Oscar 2023 | Conheça os pré-indicados à maior premiação do cinema

Oscar 2023 | Conheça os pré-indicados à maior premiação do cinema Confira!

Oscar 2023 | Conheça os pré-indicados à maior premiação do cinema

A Academia das Artes e Ciências divulgou a lista com os pré-indicados ao Oscar 2023. Marte Um ficou de fora, mas o Brasil ainda tem chances na premiação

Oscar 2023 | Conheça os pré-indicados à maior premiação do cinema
Imagem: Reprodução | Divulgação



O início do novo ano está chegando e as expectativas aumentam para saber quais filmes serão indicados ao Oscar 2023. Na última semana, A Academia das Artes e Ciências, responsável pela premiação, divulgou a pré-seleção dos concorrentes à estatueta mais famosa do cinema.

Entre os nomes estão Não! Não Olhe!, do diretor Jordan Peele (famoso por Corra! e Nós), Avatar: O Caminho da Água, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e o aclamado A Mulher Rei, que aparece na categoria Melhor Trilha Sonora.

Já em Melhor Filme Internacional o destaque fica para Argentina,1958 (da Argentina), Close (da Bélgica) e Nada de Novo no Front (da Alemanha). Infelizmente o longa mineiro Marte Um, que era cotado para representar o Brasil, ficou de fora da premiação.

Apesar do longa do diretor Gabriel Martins não ter sido selecionado na categoria Melhor Filme Internacional, o Brasil ainda tem chances de concorrer a uma estatueta.

O país aparece listado como coprodutor de O Território, um documentário feito em parceria com os Estados Unidos e Dinamarca que fala sobre a luta do povo amazônico Uru-Eu-Wau-Wau contra a ocupação de terras protegidas.

Além dele, Sideral, do diretor Carlos Segundo, também foi pré-selecionado na categoria Melhor Curta-Metragem em Live Action. A obra foi filmada no Rio Grande do Norte e fala sobre o lançamento da primeira missão espacial tripulada do Brasil e suas consequências para uma família simples que vive na região.

Na disputa pela estatueta na categoria Melhor Canção Original, quatro nomes já conhecidos do público se destacam. São eles: Taylor Swift com Carolina (feita para o filme Um Lugar Bem Longe Daqui), Lady Gaga com Hold My Hand (do filme Top Gun: Maverick), Selena Gomez com My Mind and Me (tema do seu documentário) e Rihanna com Lift Me Up (do filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre).

Vale lembrar que essa pré-seleção mostra apenas os nomes com possíveis chances de concorrer ao Oscar. Agora a Academia irá votar em seus preferidos e apenas cinco de cada categoria serão escolhidos para a cerimônia.

A lista oficial será divulgada no dia 24 de janeiro, e a cerimônia do Oscar 2023 será realizada no dia 12 de março.

Trending no Canaltech:

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL