Otimista por Méndez, São Paulo deve assinar com volante por 3 anos

Otimista por Méndez, São Paulo deve assinar com volante por 3 anos Confira!

Otimista por Méndez, São Paulo deve assinar com volante por 3 anos

O São Paulo está otimista pela contratação de Jhegson Méndez. O volante equatoriano, cujo ...

Otimista por Méndez, São Paulo deve assinar com volante por 3 anos
Imagem: Reprodução | Divulgação



O São Paulo está otimista pela contratação de Jhegson Méndez. O volante equatoriano, cujo vínculo com o Los Angeles FC vence ao fim de 2022, caminha para entrar em um acordo com o Tricolor e assinar um contrato válido por três anos.

Jhegson Méndez foi titular da seleção equatoriana na Copa do Mundo, disputando dois dos três jogos da equipe na fase de grupos da competição – perdeu a rodada final, contra Senegal, por causa de acúmulo de cartões amarelos.

Com apenas 25 anos, Jhegson Méndez é visto pela diretoria do São Paulo como uma excelente oportunidade de mercado, já que é um jogador jovem, com passagem pela seleção de seu país e que não exigirá um grande investimento por estar prestes a ficar livre de qualquer vínculo.

Jhegson Méndez atua no futebol norte-americano desde 2019. O jogador iniciou sua trajetória nos EUA em 2019, defendendo o Orlando City, mas em 2022 acabou se transferindo para o Los Angeles FC, pelo qual disputou 11 partidas na última temporada, ajudando sua equipe a se sagrar campeã da Major League Soccer (MLS), primeira divisão do país.

Jhegson Méndez iniciou sua carreira como jogador profissional no Independiente Del Valle, clube do Equador que se destaca pela formação de atletas e dono de um dos projetos esportivos de maior sucesso na América do Sul nos últimos anos. Em 2022, o clube equatoriano bateu o São Paulo na final da Copa Sul-Americana por 2 a 0, em Córdoba, na Argentina.

Jhegson Méndez deverá ser o oitavo estrangeiro do elenco do São Paulo, que conta com Arboleda, Gabriel Neves, Calleri, Galoppo, Ferraresi e Orejuela. O zagueiro Alan Franco tem sua contratação encaminhada pelo Tricolor e tende a ser o sétimo atleta nascido fora do Brasil a defender o clube em 2023, já que a negociação está mais avançada em comparação à do volante equatoriano.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL