O’Ward supera Palou e lidera TL2 do GP de Indianápolis 1. Grosjean fecha em 6º

No último treino livre antes da classificação em Indianápolis, Pato O'Ward bateu o tempo de Álex Palou e fechou...

revistabaiacu - 13 de maio de 2022
O’Ward supera Palou e lidera TL2 do GP de Indianápolis 1. Grosjean fecha em 6º



McLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ALEXANDER ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY

Vencedor da etapa mais recente da Indy, Pato O’Ward se colocou entre os favoritos para o GP de Indianápolis 2 depois de liderar o segundo treino livre no circuito misto, realizado no início da tarde desta sexta-feira (13). O mexicano da McLaren marcou o tempo de 1min09s783, superando o espanhol Álex Palou, da Ganassi, líder da atividade da manhã.

A classificação do GP de Indianápolis 2 está agendada para às 17h00 (de Brasília).

Saiba como foi o treino livre 2 da Indy em Indianápolis:

A bandeira verde foi acionada às 13h45 (de Brasília). Diferente do treino livre 1, os pilotos imediatamente foram para a pista em voltas rápidas, sem giros de instalação. Ainda nos momentos iniciais, um momento de susto com Dalton Kellett, que rodou sozinho e ficou preso na caixa de brita. David Malukas chegou a escapar por vir logo atrás, mas conseguiu trazer o carro de volta para a pista.

Depois da interrupção por bandeira vermelha, os pilotos voltaram para a pista. O cronômetro acabou correndo por apenas cinco minutos, já que Jimmie Johnson protagonizou uma nova interrupção ao rodar no mesmo trecho de Kellett.

A pista foi liberada novamente e o treino chegou ao encerramento do primeiro terço com Colton Herta na liderança, com tempo de 1min10s772. O top-10 também tinha Scott McLaughlin, Pato O’Ward, Josef Newgarden, Romain Grosjean, Takuma Sato, Jack Harvey, Rinus Veekay, Will Power e Simon Pagenaud.

Já na entrada do terço final, Rinus VeeKay apareceu na liderança ao marcar 1min09s926, o tempo mais rápido do fim de semana até aqui. O piloto era seguido por Christian Lundgaard, Felix Rosenqvist, Jack Harvey e Helio Castroneves. O holandês da Carpenter não durou muito tempo na ponta, já que o mexicano Pato O’Ward assumiu o posto com 1min09s783.

O holandês da Carpenter não durou muito tempo na ponta, já que o mexicano Pato O’Ward assumiu o posto com 1min09s783. O tempo do mexicano não foi batido até o encerramento da sessão.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.