Palco elogiado por Abel Ferreira, Alfredo Jaconi recebe Juventude e Palmeiras

Em 2021, técnico português elogiou o gramado do estádio na vitória por 3 a 0

revistabaiacu - 21 de maio de 2022
Palco elogiado por Abel Ferreira, Alfredo Jaconi recebe Juventude e Palmeiras



O Juventude enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 19h, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. Ano passado, no último encontro das equipes no Rio Grande do Sul, o Alviverde levou a melhor e derrotou a equipe da casa por 3 a 0. Após o confronto, o técnico Abel Ferreira enalteceu a qualidade do gramado do estádio do Ju e comparou com o padrão europeu.

GALERIA

TABELA

Após o acesso para a Série A, o Juventude iniciou uma série de reformas no Jaconi. O clube gaúcho realizou o processo de modernização do gramado em quatro etapas. Aeração, colocação da areia, micronivelamento do terreno, progresso na drenagem superficial e plantio do novo “tapete” foram fases trilhadas pelo time até atingir a qualidade desejada para a grama.

– O Juventude realizou melhorias significativas no Alfredo Jaconi. Os atletas que têm a oportunidade de jogar em nossa casa podem verificar as reformas que fizemos. Além do gramado, modernizamos diversos setores do estádio, como arquibancadas, zona mista, vestiários, entre outros. Também revitalizamos a iluminação e o sistema de som – contou Luis Carlos Bianchi, vice-presidente de patrimônio do clube.

Fora das quatro linhas, as arquibancadas receberam cadeiras novas e confortáveis, banheiras de hidromassagem e sauna seca foram colocadas no vestiário, o sistema de som ganhou equipamentos modernos que diminuem os ruídos e alavancam a potência e uma área exclusiva para as mulheres foi criada no Alfredo Jaconi.

O local, inaugurado em 1975, contou com o grande apoio da torcida para ter o sistema de iluminação reformado. Os apoiadores contribuíram por meio da campanha PIX Iluminar o Jaconi e foram essenciais para que o projeto fosse executado.