Palmeiras derrota Goiás e conquista primeira vitória como mandante no Brasileirão sub-20

Palmeiras derrota Goiás e conquista primeira vitória como mandante no Brasileirão sub-20 Confira!

Palmeiras derrota Goiás e conquista primeira vitória como mandante no Brasileirão sub-20

Verdão derrotou o Goiás por 3 a 1 na Arena Barueri de virada

Palmeiras derrota Goiás e conquista primeira vitória como mandante no Brasileirão sub-20
Imagem: Reprodução | Divulgação



Na noite desta quinta-feira (16), o time sub-20 do Palmeiras derrotou o Goiás por 3 a 1 de virada na Arena Barueri, pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols do Verdão foram marcados por Daniel e Kauan Santos.

Com a vitória, o Alviverde alcançou a terceira colocação do seu grupo do Brasileiro Sub-20, com seis pontos. O Palmeiras está no Grupo B ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Santos e São Paulo.

Na primeira chance do Verdão no jogo, David Kauã fez o passe para Kevin, que finalizou, mas parou na defesa do goleiro do Goiás. Aos 14 minutos da primeira etapa, o Goiás abriu o placar com gol de Xavier. Na sequência, Thalys cabeceou no rebote, mas o defensor tirou em cima da linha.

Pedro Lima arriscou um chute de longe e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Aos 49 minutos, Kevin cobrou falta, Pedro Felipe ajeitou e Daniel empatou o partida para o Palmeiras.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Kevin fez uma ótima jogada e inverteu para Gilberto, que cruzou para Daniel marcar o seu segundo gol e virar o jogo para o Alviverde. Aos 29, Léo cruzou pela direita, Thalys cabeceou e parou no goleiro. Porém, Kauan Santos apareceu no rebote e marcou o terceiro para o Verdão.

Campeão em 2022, o time palestrino vai em busca de seu terceiro título da competição. No ano passado, o Palmeiras se sagrou campeão ao vencer o Corinthians por 1 a 0, com gol de Endrick, na final disputada na Neo Química Arena. O primeiro título do Brasileiro sub-20 veio em decisão contra o Vitória, com goleadas por 4 a 1 e 5 a 2, na edição de 2018.

A competição conta com 20 clubes, que são divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Na sequência, os quatro melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. Na fase de mata-mata, os jogos são realizados em confrontos de ida e volta, com exceção da final, disputada em partida única.

O próximo confronto do Palmeiras pelo Brasileirão sub-20 é contra o Fortaleza, na sexta-feira da semana que vem (24), às 10h (de Brasília), no Allianz Parque.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL