Pelé: buscas no Google incluem mãe, caixão, voto e homenagem da Nasa

Pelé: buscas no Google incluem mãe, caixão, voto e homenagem da Nasa Confira!

Pelé: buscas no Google incluem mãe, caixão, voto e homenagem da Nasa

Temas como o caixão no qual Pelé será velado e a mãe de Pelé, que ainda está viva, atiçaram os internautas curiosos no Google

Pelé: buscas no Google incluem mãe, caixão, voto e homenagem da Nasa
Imagem: Reprodução | Divulgação



Como esperado, as buscas por Pelé no Google cresceram bastante desde o anúncio de sua morte, nesta quinta-feira (29). De acordo com o Google Trends, plataforma pública que indica as tendências de pesquisa na web, os internautas têm demonstrado interesse em temas como a mãe do craque e sua preferência de voto.

No filtro dos últimos sete dias, temas como o caixão no qual Pelé será velado, o velório de Edson Arantes do Nascimento e a repercussão internacional da notícia estão no top 5 de buscas no Brasil.

O velório do ex-atleta acontecerá na Vila Belmiro, estádio pertencente ao Santos, clube que revelou o craque para o mundo, na segunda-feira (2). Imagens vazadas na web na semana passada mostram um compartimento dourado muito semelhante a um caixão sendo montado dentro da tenda. O item trazia imagens de Pelé gravadas.

Ao alternar para o alcance mundial, o filtro destaca os termos “mãe do Pelé ainda é viva” e “mãe de Pelé está viva”. Celeste Arantes, mãe de Pelé, de fato ainda está viva; completou 100 anos no mês passado.

“Nasa Pelé” e “Pelé votou em quem” surgem quando o filtro sonda as últimas 24 horas no Brasil. A agência espacial norte-americana publicou nas redes sociais uma imagem de uma galáxia espiral na constelação do Escultor, que mostra as cores do Brasil em homenagem ao craque do futebol brasileiro. 

Já sobre o voto do Rei nas eleições presidenciais deste ano, não há uma resposta clara, pois Pelé não declarou apoio a nenhum candidato.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL