Pelé era Vasco, Santos ou Corinthians? Saiba para qual time o Rei do Futebol torcia

Pelé era Vasco, Santos ou Corinthians? Saiba para qual time o Rei do Futebol torcia Confira!

Pelé era Vasco, Santos ou Corinthians? Saiba para qual time o Rei do Futebol torcia

Nascido em Três Corações, em Minas Gerais, Pelé sempre tratou todos os clubes com respeito, mas dois sempre foram falados com carinho pelo eterno camisa 10

Pelé era Vasco, Santos ou Corinthians? Saiba para qual time o Rei do Futebol torcia
Imagem: Reprodução | Divulgação



Pelé se tornou o Rei do Futebol ao brilhar com as camisas do Santos e do Brasil. Com os uniformes branco e canarinho, o camisa 10 conquistou inúmeros títulos, dentre eles cinco Mundiais, dois pelo clube e três pela Seleção Brasileira. No entanto, em seu peito sempre teve espaço para mais um escudo, fazendo jus ao local de nascimento, Três Corações, em Minas Gerais.

Em várias entrevistas, Pelé revelou sua torcida pelo Vasco. Em 2020, ao “Canal Pilhado”, o Rei do Futebol reforçou esse fato, que se tornou verdade absoluta desde então.

– Se eu tivesse que escolher um clube para ter jogado, eu escolheria o meu Vasco. Mas eu defendi o Vasco, mesmo que por poucos jogos. Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco. Eu sou vascaíno, porque o Vasco me deu oportunidade de aparecer para o mundo inteiro e sou Santos, porque foi o clube que me criou.

A oportunidade dada pelo Vasco e citada por Pelé aconteceu em 1957. O time vascaíno excursionava pela Europa e precisou formar um combinado com o Santos para participar do Torneio do Morumbi. Com o uniforme do Cruz-Maltino, o Rei do Futebol marcou cinco gols em três jogos, um deles sobre o Flamengo. As atuações de destaque fizeram o técnico Sylvio Pirillo o convocar pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

Pelé também foi apontado como torcedor do Corinthians, mas o Rei do Futebol explicou isso na mesma entrevista ao “Canal Pilhado”. O eterno camisa 10 explicou que era influenciado para torcer para o Timão.

– Em Bauru, a maioria dos meus amigos e dos amigos do meu pai eram Corinthians. Não sei porque eu comecei a ser Vasco, gostar do Vasco. Eu sou vascaíno, para quem não se lembra, eu sou ainda. Todos me perturbavam e eu falava: “tenho direito de escolher meu time”. Meu time era o Santos, eu joguei no Santos, mas tenho o direito de escolher. Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL