Pelé marcou 30 gols em 55 jogos que disputou contra o Palmeiras

Pelé marcou 30 gols em 55 jogos que disputou contra o Palmeiras Confira!

Pelé marcou 30 gols em 55 jogos que disputou contra o Palmeiras

O futebol se despediu do Rei Pelé nesta quinta-feira. Aos 82 anos, o maior ídolo da história do ...

Pelé marcou 30 gols em 55 jogos que disputou contra o Palmeiras
Imagem: Reprodução | Divulgação



O futebol se despediu do Rei Pelé nesta quinta-feira. Aos 82 anos, o maior ídolo da história do Santos faleceu por conta de complicações vindas de um câncer no cólon. Ao longo de sua carreira, Pelé maltratou muitos adversários usando a mística camisa 10 santista. O Palmeiras não foi excessão.

Em suas 19 temporadas defendendo o Santos, Pelé enfrentou o Palmeiras em 55 oportunidades. Nestas, marcou, ao todo, 30 gols para o time da Vila Belmiro, a maior parte deles pelo Campeonato Paulista.

Durante a década de 1960, Santos, com Pelé, e Palmeiras, com Ademir da Guia, dividiram o protagonismo no futebol brasileiro. Durante as 55 partidas em que os clubes se enfrentaram com Pelé em campo, o retrospecto é muito favorável ao Peixe. Ao todo, foram 16 vitórias alviverdes, 12 empates e 27 vitórias do Santos de Pelé.

Após a morte do Rei, o Palmeiras decretou luto oficial de sete dias, com bandeiras a meio mastro em frente à sua sede oficial.

“A presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Leila Pereira, decreta luto oficial por sete dias em homenagem ao Rei Pelé, maior atleta de todos os tempos, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo (SP). Durante esse período, as bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo, localizadas em frente à Praça dos Bustos na sede social, permanecerão hasteadas a meio mastro”, divulgou o Palmeiras.

Em sua carreira, foram 1283 gols marcados por Pelé em 1366 partidas disputadas, tendo uma média de 0,94 tentos por jogo. Pelé foi reconhecido não apenas pelos gols ou títulos conquistados, mas pela maneira encantadora que se apresentava com a bola nos pés. Após se aposentar no futebol brasileiro, Edson se despediu do esporte com a camisa do New York Cosmos, com um contrato que explorava comercialmente a imagem do atleta.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL