Pelé: William Bonner e Renata Vasconcellos encerram 'Jornal Nacional' em pé em homenagem ao Rei

Pelé: William Bonner e Renata Vasconcellos encerram 'Jornal Nacional' em pé em homenagem ao Rei Confira!

Pelé: William Bonner e Renata Vasconcellos encerram ‘Jornal Nacional’ em pé em homenagem ao Rei

Tricampeão do mundo pela seleção brasileira morreu nesta quinta, 29, aos 82 anos

Pelé: William Bonner e Renata Vasconcellos encerram ‘Jornal Nacional’ em pé em homenagem ao Rei
Imagem: Reprodução | Divulgação



A morte de Pelé, o Rei do Futebol, comoveu o Brasil e teve ampla repercussão internacional. Aos 82 anos, o tricampeão do mundo pela seleção brasileira morreu nesta quinta-feira, 29, em decorrência de complicações de um câncer de cólon.

Na Rede Globo, como é costume, a notícia veio através de um Plantão Urgente. Após, a emissora se dedicou a uma programação especial apresentada por Renata Vasconcellos.

O Jornal Nacional também trouxe a cobertura da morte do maior jogador da história do futebol. Desta vez, porém, Renata e William Bonner decidiram encerrar o programa de uma maneira diferente: em pé, longe da bancada vazia, e em silêncio.

Antes do encerramento, o jornal mostrou imagens do Cristo Redentor, que havia sido iluminado com as cores da bandeira do Brasil para homenagear Pelé. Bonner leu a nota de pesar do Santuário localizado no alto do Corcovado: “O Atleta do Século, que encantou o mundo, sempre será uma inspiração para todos os brasileiros”.

O jornalista então apareceu em pé ao lado da colega de bancada. Uma imagem do jogador foi refletida no telão do programa com as luzes do fundo do estúdio apagadas.

Assista:

Cristo Redentor é iluminado em verde e amarelo em homenagem a Pelé. O encerramento do #JN também homenageia o Rei do futebol: https://t.co/fSwlcHRb4e pic.twitter.com/fJJU7ua1BX

A atitude dos presentadores repercutiu nas redes sociais. “Nunca havia visto no Jornal Nacional algo assim desde que me conheço por gente”, escreveu um internauta no Twitter.

Renata e Bonner em pé, respeitando a morte do Pelé. Nunca havia visto no Jornal Nacional algo assim desde que me conheço por gente…

Jornal Nacional terminando com todo mundo em pé e em silêncio, em respeito ao Pelé

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL