“Pessoa tão nobre e gentil”, diz papa Francisco sobre Bento XVI

“Pessoa tão nobre e gentil”, diz papa Francisco sobre Bento XVI Confira!

“Pessoa tão nobre e gentil”, diz papa Francisco sobre Bento XVI

Francisco se pronunciou durante a cerimônia do fim de ano do Vaticano e homenageou o papa emérito

“Pessoa tão nobre e gentil”, diz papa Francisco sobre Bento XVI
Imagem: Reprodução | Divulgação



O papa Francisco comentou sobre a morte de Bento XVI. A declaração foi dada neste sábado, 31, durante a cerimônia de fim de ano no Vaticano. Na celebração, ele falou sobre a gentileza do religioso alemão.

“Falando de gentileza, o pensamento espontaneamente vai ao querido Bento XVI, que nos deixou essa manhã. Com comoção lembramos de sua pessoa tão nobre e gentil. E sentimos no coração tanta gratidão. Gratidão a Deus por tê-lo nos dado à Igreja e ao mundo; gratidão a ele por todo o bem que ele fez e pelo bem que fez à Igreja, pelo seu testemunho de fé, especialmente nos últimos anos de vida reclusa, que só Deus conhece a força e o valor de sua intercessão e dos sacrifícios feitos pelo bem da Igreja”, disse.

A gratidão do #PapaFrancisco a #BentoXVI: Só Deus conhece seus sacrifícios pelo bem da Igreja pic.twitter.com/WlGqY5XX0V

Bento XVI morreu neste sábado, aos 95 anos, após o seu estado de saúde ter se agravado. A confirmação do falecimento foi feita pelo próprio Vaticano. 

“É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano.”, disse o comunicado no perfil de notícias do Vaticano no Twitter.

Segundo o Vaticano, o velório do corpo de Bento XVI será na Basílica de São Pedro, a partir da segunda-feira, 2. O funeral será realizado na próxima quinta-feira, 5, às 9h30 (horário local). O Vaticano confirmou que a cerimônia acontecerá na Praça São Pedro e será presidida pelo papa Francisco. 

A província de Roma espera receber cerca de 60 mil pessoas para o funeral, informou o líder local, Bruno Frattasi.

“Das 2h da manhã às 16h, durante a exposição do féretro do papa emérito, na Praça São Pedro, estão previstas entre 30 mil e 35 mil pessoas por dia. Para o funeral em si, no dia 5 de janeiro, esperamos entre 50 mil e 60 mil pessoas”, disse Frattasi à imprensa.

O político ainda informou que os detalhes de segurança serão definidos em uma reunião no domingo,1º, mas que “não será inferior ao que está sendo usado para o Réveillon”. Ou seja, ao menos mil agentes estarão em serviço.

*Com informações da Ansa

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL