Planos para posse de Lula são mantidos apesar de ação frustrada

Planos para posse de Lula são mantidos apesar de ação frustrada Confira!

Planos para posse de Lula são mantidos apesar de ação frustrada

Futuro ministro disse que radicais não vão emparedar democracia

Planos para posse de Lula são mantidos apesar de ação frustrada
Imagem: Reprodução | Divulgação



O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), afirmou nesta terça-feira (27) que o roteiro da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente, em 1º de janeiro, será mantido, apesar da descoberta de um plano terrorista para tentar impedir a troca de poder.

    Em entrevista coletiva, Dino disse que “não serão pequenos grupos extremistas que vão emparedar as instituições da democracia brasileira”. “Não tem espaço para isso no Brasil”, acrescentou.

    Segundo informações da imprensa brasileira, Lula estaria cogitando trocar um carro aberto por um veículo fechado e blindado no desfile da posse por temor de eventuais ataques, mas o presidente eleito ainda não se pronunciou.

    No último sábado (24), o bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi preso por instalar um artefato explosivo em um caminhão-tanque perto do aeroporto de Brasília.

    Frequentador do acampamento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro diante do quartel-general do Exército, Sousa admitiu que pretendia instaurar o “caos” para levar à decretação de estado de sítio no Brasil e a uma intervenção militar das Forças Armadas.

    Também nesta terça, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse esperar que o acampamento em frente ao Exército seja desmobilizado antes da posse de Lula. “O Exército vem cuidando disso diariamente”, garantiu. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL