Poco C40 é homologado pela Anatel; celular pode ter preço acessível

Futuro lançamento da Xiaomi, Poco C40 tende a ser anunciado ao público com valores mais acessíveis e ficha técnica...

revistabaiacu - 13 de maio de 2022
Poco C40 é homologado pela Anatel; celular pode ter preço acessível



Anatel deu o sinal verde para mais um celular da Xiaomi ser comercializado no Brasil. O Poco C40, um dos próximos smartphones da marca chinesa, foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações nesta semana. A expectativa é de que o telefone seja oficializado no futuro com ficha técnica intermediária.

O smartphone identificado pelo modelo 220333QPG foi aprovado nesta segunda-feira (9) a pedido da DL Eletrônicos. O modelo tende a ser apresentado ao mercado sob o nome comercial Poco C40, possivelmente para suceder o Poco C31 anunciado no fim de 2021. Mas também há quem aposte no selo Poco C4.

A documentação da agência dá outras pistas sobre o celular. No certificado de conformidade técnica, por exemplo, não há menções ao suporte ao 5G. O arquivo também indica que o telefone será vendido com o carregador

Também há menções à bateria de modelo BN66, que já possui código de homologação no Brasil. O Tecnoblog tentou buscar informações sobre o componente nos sistemas da Anatel, mas não conseguimos encontrar detalhes sobre a peça até o momento. O documento ainda indica que o Poco C40 será fabricado na China.

O Poco C40 tende a integrar a linha de smartphones intermediários da marca. Segundo o XDA-Developers em abril, o celular deu as caras na lista de dispositivos da FCC, agência equivalente à Anatel dos Estados Unidos, com modelo parecido do Redmi 10C. Ainda assim, o telefone com selo Poco pode ser revelado com diferenças significativas nas especificações.

As pistas foram dadas por Kacper Skrzypek, que também é conhecido como kacskrz, no MIUI Poslka. Ele explica que o smartphone não deve usar o Snapdragon 680 do Redmi 10C, muito menos da MediaTek. No lugar, o celular deve adotar um chip identificado pelo modelo JR510, que é encontrado em dispositivos de marcas desconhecidas, como a Treswave.

Outras evidências sobre o futuro smartphone de modelo 220333QPG foram encontradas nos arquivos da MIUI. De acordo com Skrzypek, os códigos do sistema operacional trazem a indicação de uma possível versão mais leve da interface, conhecida como MIUI Go. Também há menções a termos como “low_cpu” e “low_gpu”. 

MySmartPrice apresentou alguns detalhes da homologação da FCC para o dispositivo de modelo 220333QPG. Identificando-o como Poco C4, o site revelou em abril que o celular pode ser lançado com a MIUI 13 e recarga de 10 watts. O certificado da agência americana também fala sobre o suporte ao Wi-Fi de 2,4 GHz e de 5 GHz.

Ainda não há previsão de data de lançamento do celular. Mas espera-se que o Poco C40 chegue às lojas com uma proposta similar ao Poco C31, que desembarcou na Índia com preços a partir de 8.499 rúpias. O valor equivale a cerca de R$ 560 em conversão direta.

Colaborou: Everton Favretto

Poco C40 é homologado pela Anatel; celular pode ter preço acessível