Polônia enviará 4 jatos MiG-29 à Ucrânia nos próximos dias

Polônia enviará 4 jatos MiG-29 à Ucrânia nos próximos dias Confira!

Polônia enviará 4 jatos MiG-29 à Ucrânia nos próximos dias

A Polônia enviará à Ucrânia quatro caças MiG-29 nos próximos dias, anunciou o presidente ...

Polônia enviará 4 jatos MiG-29 à Ucrânia nos próximos dias
Imagem: Reprodução | Divulgação



A Polônia enviará à Ucrânia quatro caças MiG-29 nos próximos dias, anunciou o presidente polonês, Andrzej Duda, nesta quinta-feira, tornando-se o primeiro dos aliados de Kiev a fornecer tais aeronaves.

Um dos mais leais apoiadores da Ucrânia, o governo polonês assumiu um papel de liderança para persuadir aliados às vezes hesitantes a fornecer armamento pesado a Kiev. O governo polonês disse que qualquer transferência de jatos seria parte de uma coalizão.

“Em primeiro lugar, literalmente nos próximos dias, entregaremos, pelo que me lembro, quatro aeronaves para a Ucrânia em pleno funcionamento”, disse Andrzej Duda em entrevista coletiva. “O restante está sendo preparado, atendido.”

Na terça-feira, o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, disse que as entregas podem ser feitas dentro de quatro a seis semanas.

Duda disse que a Polônia tinha cerca de 10 a 20 jatos MiG 29.

Os aliados da Otan no antigo leste comunista, como a Polônia e a Eslováquia, têm sido partidários particularmente ativos de Kiev desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL