Posse de Lula: Praça dos Três Poderes será limitado a 30 mil pessoas, diz GDF

Posse de Lula: Praça dos Três Poderes será limitado a 30 mil pessoas, diz GDF Confira!

Posse de Lula: Praça dos Três Poderes será limitado a 30 mil pessoas, diz GDF

Governo do Distrito Federal afirmou que haverá diversos pontos de revista e que público precisa chegar com antecedência para não se formarem filas

Posse de Lula: Praça dos Três Poderes será limitado a 30 mil pessoas, diz GDF
Imagem: Reprodução | Divulgação



O governo do Distrito Federal informou nesta quinta-feira, 29, que, por questão de segurança, o acesso à Praça dos Três Poderes ficará limitado a 30 mil pessoas no domingo, 1º, dia da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, o horário limite para acessar a praça será 12h30.

“Haverá controle rigoroso de trânsito no dia da posse”, informou o secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo. Ele também disse que o governo do DF estará atento a todas as movimentações na cidade e que as equipes de segurança estão comprometidas a garantir a segurança de todos.

Danilo disse que já foram realizadas mais de 50 reuniões para tratar de “diversas frentes relacionadas à segurança”. De acordo com o secretário, haverá mais de 46 delegações de outros países e que o festival a ser realizado na Esplanada dos Ministérios tem público estimado de 300 mil pessoas – fatores que também demandarão atenção. “A estrutura de segurança da posse é complexa e exige coordenação de todos”, observou.

O secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, disse que o governo do DF está atuando em conjunto com a equipe de transição de Lula para garantir a segurança no dia. “Contamos que vai ocorrer tudo bem e estamos preparados para qualquer fato que venha a ocorrer”, afirmou.

O superintendente regional da Polícia Federal do Distrito Federal em exercício, Marlon Cajado, disse que a Polícia Federal ficará “mais voltada à proteção das autoridades” na posse e que a instituição empregou cerca de mil policiais no esquema.

O delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, acrescentou que a corporação terá 300 policiais a mais auxiliando na segurança e o comandante da Polícia Miligar local, Fábio Augusto, também destacou que todo o efetivo será empregado no dia. O representante da Polícia Rodoviária Federal disse que aumentou o efetivo, em relação à última posse, de 20 para 30 equipes. O Corpo de Bombeiros também destacou estar preparado para eventuais ocorrências.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL