Power assume liderança da Indy após pódio em Indianápolis. Confira classificação

Mesmo sem vencer, Will Power assumiu a liderança da Indy antes das 500 Milhas de Indianápolis após o quinto...

revistabaiacu - 14 de maio de 2022
Power assume liderança da Indy após pódio em Indianápolis. Confira classificação



McLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ALEXANDER ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY

A Indy tem um novo líder na classificação, e totalmente inesperado. Após o pódio no GP de Indianápolis 1, realizado neste sábado (14), Will Power, da Penske, assumiu o primeiro lugar da classificação, com 170 pontos.

Pole-position, Power finalizou a corrida no terceiro lugar e subiu ao pódio pela segunda vez no ano. Ele ainda é o único piloto da temporada a completar todas as provas de 2022 no top-5.

Álex Palou, que entrou no fim de semana como líder do campeonato, caiu para a terceira posição. Ele tem 154 pontos e está empatado com Scott McLaughlin, que se sobressai no desempate por ter 1 vitória a mais. Josef Newgarden é o quarto colocado, 30 pontos atrás de Power.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Will Power largou na pole (Foto: IndyCar)

Vencedor do GP de Indianápolis, Colton Herta pulou para a sexta posição, com 132 pontos, atrás de Scott Dixon e à frente de Pato O’Ward. Marcus Ericsson, Romain Grosjean e Rinus VeeKay completam o top-10.

A Indy retorna nos dias 21 e 22 de maio com a classificação das 500 Milhas de Indianápolis, que está marcada para o dia 29.

Confira a classificação da Indy após 5 das 17 etapas disputadas: