Power reina no misto de Indianápolis novamente e anota pole. Grosjean é 10º

Pela sexta vez na carreira, Will Power vai largar na pole-position do GP de Indianápolis. Australiano bateu Álex Palou...

revistabaiacu - 13 de maio de 2022
Power reina no misto de Indianápolis novamente e anota pole. Grosjean é 10º



McLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ALEXANDER ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY

Will Power é mais uma vez o pole-position do GP de Indianápolis. Na sessão de classificação realizada na tarde desta sexta-feira (13), o australiano da Penske cravou o tempo de 1min09s766 para desbancar Álex Palou, da Ganassi, e cravar a pole de número 58 na carreira na Indy.

Josef Newgarden levou a Penske ao terceiro lugar, seguido por um surpreendente Conor Daly, de Carpenter. Pato O’Ward e Felix Rosenqvist completam uma terceira fila inteira formada pela McLaren.

O brasileiro Helio Castroneves, da Meyer Shank, vai largar da 19ª colocação após não passar da primeira fase da classificação. O GP de Indianápolis 1 tem largada marcada para às 16h (de Brasília) deste sábado, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Saiba como foi a classificação do GP de Indianápolis 1:

Q1: Herta, Dixon e Castroneves são eliminados

O grupo 1 tinha Álex Palou, Rinus VeeKay, Romain Grosjean, Felix Rosenqvist, Will Power, Jack Harvey, Takuma Sato, Josef Newgarden, Scott Dixon, Devlin DeFrancesco, Juan Pablo Montoya e Tatiana Calderón.

Na equilibrada disputa, Will Power marcou 1min09s554 para assumir o primeiro lugar. Álex Palou, Felix Rosenqvist, Josef Newgarden, Jack Harvey e Romain Grosjean conseguiram a classificação. Castroneves e Dixon acabaram eliminados.

O grupo 2 entrou com Pato O’Ward, Colton Herta, Christian Lundgaard, Conor Daly, Simon Pagenaud, Scott McLaughlin, Marcus Ericsson, Graham Rahal, Alexander Rossi, Callum Ilott, Kyle Kirkwood, David Malukas, Dalton Kellett e Jimmie Johnson.

O’Ward cravou 1min09s470 para liderar o grupo. McLaughlin, Lundgaard, Ilott, Daly e Rahal também avançaram. A surpresa negativa ficou nas mãos de Colton Herta, que foi sétimo do grupo e acabou eliminado.

Fast 12: Grosjean e McLaughlin são eliminados

Romain Grosjean (Foto: IndyCar)

Os primeiros cinco minutos de Fast 12 tiveram os pilotos utilizando pneus duros. Nesse período, Will Power se destacou mais uma vez, marcando 1min10s718. McLaughlin, Daly, Newgarden, Palou e Lundgaard avançavam ao Fast Six naquele momento.

Já com os pneus macios, Álex Palou cravou 1min09s411 para liderar o grupo. Rosenqvist, O’Ward, Power, Newgarden e Daly se classificaram. Grosjean e McLaughlin foram as surpresas entre os eliminados.

Fast Six:

A primeira ida para a pista foi com pneus pretos, e apenas Newgarden optou por não ir para a pista. O’Ward se colocou como o mais rápido marcando 1min10s234, seguido pelo companheiro de equipe Felix Rosenqvist.

Na primeira passagem com pneus macios, Palou veio forte para marcar 1min09s809. Newgarden ficou 0s025 atrás. Daly surpreendeu ao marcar o terceiro tempo, deixando O’Ward, Rosenqvist e Power para trás. No estouro do cronômetro, Will cravou 1min09s766 para anotar a pole.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.