Preço da energia elétrica na Itália deve cair no início de 2023

Preço da energia elétrica na Itália deve cair no início de 2023 Confira!

Preço da energia elétrica na Itália deve cair no início de 2023

Estimativa é de redução de 19,5% no primeiro trimestre

Preço da energia elétrica na Itália deve cair no início de 2023
Imagem: Reprodução | Divulgação



A Agência para a Energia (Arera) da Itália anunciou nesta quinta-feira (29) que os valores de referência para a energia elétrica no primeiro trimestre de 2023 devem ter redução de 19,5% graças à queda nos preços brutos dos produtos energéticos e das ações do governo na nova Lei Orçamentária.

    A média de retração refere-se aos preços de energia para famílias e a referência ao Orçamento é por conta da decisão de zerar os ônus gerais do sistema elétrico a todos os clientes domésticos e não domésticos com potência disponível de até 16,5 kW, e para o gás em todos os níveis.

    Além disso, o Estado italiano vai bancar os chamados “ônus nucleares” e houve a ampliação da faixa de beneficiários admitidos em programas sociais. “Os preços futuros da energia caíram […] por causa do nível de estoque europeu de gás que está ainda acima de 80% da capacidade disponível e dos preços futuros que indicam condições menos tensas no primeiro trimestre de 2023 em relação às expectativas do início de outubro de 2022 e os preços formatados no mês de dezembro”, diz a Arera em nota.

    No entanto, o presidente da agência, Stefano Besseghini, pediu precaução e para que não sejam tomadas “decisões precipitadas” porque “os mercados atuais ainda têm uma forte volatilidade” nos preços. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL