Presidente da Juventus diz que decisão de deixar cargo não foi fácil

Presidente da Juventus diz que decisão de deixar cargo não foi fácil Confira!

Presidente da Juventus diz que decisão de deixar cargo não foi fácil

De saída da Juventus, o presidente Andrea Agnelli disse nesta terça-feira que sua decisão de ...

Presidente da Juventus diz que decisão de deixar cargo não foi fácil
Imagem: Reprodução | Divulgação



De saída da Juventus, o presidente Andrea Agnelli disse nesta terça-feira que sua decisão de deixar o cargo principal do clube italiano não foi fácil de tomar, e ele continua convencido de que agiu corretamente.

“Além de amar a Juventus, nos últimos anos dei o meu melhor para alcançar resultados dentro e fora do campo”, disse Agnelli aos acionistas reunidos em Turim para aprovar os resultados da equipe no ano fiscal encerrado em junho que apontou 238 milhões de euros em perdas.

A Juventus, time de maior sucesso da Itália, está sob escrutínio dos promotores italianos e observadores do mercado por suposta contabilidade fraudulenta, levando seu conselho a renunciar no mês passado. Os promotores solicitaram que Agnelli, outras 11 pessoas e o próprio clube fossem julgados.

Agnelli disse que, ao deixar o cargo, queria evitar qualquer risco de que as pessoas pensassem que sua situação pessoal poderia afetar as decisões do clube.

“A Juventus vem antes de tudo e de todos”, disse ele, acrescentando: “Estou fortemente convencido de que agi corretamente nos últimos anos e que as acusações levantadas contra nós são infundadas.”

Na segunda-feira, a Exor, empresa da família Agnelli e acionista controladora da Juventus, apresentou sua chapa para a nova diretoria do clube, que será indicada em assembleia de acionistas marcada para 18 de janeiro.

O novo conselho, formado por profissionais de contabilidade, auditoria e jurídico, será reduzido para cinco membros, dos 10 anteriores.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL