Presidente do Santos vai discutir chance de abrir armário do Pelé com família do Rei

Presidente do Santos vai discutir chance de abrir armário do Pelé com família do Rei Confira!

Presidente do Santos vai discutir chance de abrir armário do Pelé com família do Rei

Atual presidente do Santos, Andres Rueda falou nesta sexta-feira sobre a chance de abrir o ...

Presidente do Santos vai discutir chance de abrir armário do Pelé com família do Rei
Imagem: Reprodução | Divulgação



Atual presidente do Santos, Andres Rueda falou nesta sexta-feira sobre a chance de abrir o famoso armário do Pelé na Vila Belmiro, que não é aberto desde 2 de outubro de 1974. Em entrevista ao Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, o mandatário afirmou que vai discutir o futuro do objeto com a família do ex-jogador.

“O armário está lá desde 74, quando Pelé jogou contra a Ponte Preta. Ele guardou um objeto e levou a chave. Reza a lenda que é para dar sorte ao time do Santos. Vamos conversar nos próximos dias com a família para ver qual é o desejo deles, se continua com o mistério ou se o desejo é abrir e ver o que tem dentro”, comentou.

Em sua despedida do Peixe, durante uma partida contra a Ponte Preta, o ídolo alvinegro desceu para os vestiários, se ajoelhou na frente do seu armário e ficou ali por alguns minutos. Na sequência, depositou uma peça de roupa, o trancou e agradeceu aos céus. Com a chave no bolso, o craque santista saiu da Vila Belmiro em um carro da Polícia Militar que o esperava na parte externa do estádio.

Desde então, o armário nunca mais foi aberto. Dessa forma, restou a dúvida do que Pelé colocou ali. 48 anos depois, o armário passou por algumas reformas, mas nunca foi destravado.

Agora, o armário será pauta da uma importante reunião marcada para o dia 18 de janeiro. Os arquitetos da nova Vila Belmiro vão discutir com a diretoria do Santos o que será feito com elementos históricos do estádio, como o armário do Rei Pelé.

Com isso, existe a chance do objeto ser transferido para o Memorial das Conquistas ou permanecer dentro da nova arena.

O projeto da nova Vila Belmiro foi aprovado pelo sócios do clube no último dia 17. A tendência é que a nova casa do Peixe, que terá capacidade para cerca de 30 mil pessoas, comece a ser construída no segundo semestre de 2023.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL