Presidente eleito, Lula lamenta morte do Rei Pelé: "Foi tabelar com Coutinho no céu"

Presidente eleito, Lula lamenta morte do Rei Pelé: "Foi tabelar com Coutinho no céu" Confira!

Presidente eleito, Lula lamenta morte do Rei Pelé: “Foi tabelar com Coutinho no céu”

As mensagens de lamentação pela morte do Rei Pelé nesta quinta-feira seguem aparecendo. Mais uma ...

Presidente eleito, Lula lamenta morte do Rei Pelé: “Foi tabelar com Coutinho no céu”
Imagem: Reprodução | Divulgação



As mensagens de lamentação pela morte do Rei Pelé nesta quinta-feira seguem aparecendo. Mais uma personalidade a se manifestar foi o presidente eleito do Brasil Lula, que, por meio de suas redes sociais, ressaltou a importância de Pelé para o país.

“Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, escreveu.

Lula, corintiano declarado, revelou que, em sua juventude, sentia um misto de “raiva” e admiração por conta das grandes atuações de Pelé com a camisa do Santos em partidas contra o Corinthians.

“Confesso que tinha raiva do Pelé, porque ele sempre massacrava o meu Corinthians. Mas, antes de tudo, eu o admirava. E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira”, continuou.

Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.

?: @ricardostuckert pic.twitter.com/YQs3K119t9

— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022

Para Lula, Pelé foi dos que levou o nome do Brasil mais longe. Agora, nas palavras do presidente eleito, Pelé foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no ataque do Santos na década de 1960.

“Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: “Pelé”, disse.

“Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”, encerrou.

Emmanuel Macron (França)

“O Jogo. O Rei. A Eternidade.” (Com uma foto de Pelé abaixo)

Andrés Manuel (México)

“Que descanse em paz Pelé, o grande jogador e humilde professor que certamente influenciou jogadores como Ronaldinho com seu exemplo”.

Barack Obama (Ex-presidente dos EUA)

Pelé foi um dos maiores que já jogou o jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam”.

Aberto Fernández (Argentina)

Um dos melhores jogadores de futebol da história nos deixou. Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço à sua família e ao povo brasileiro que o levará em seus corações”

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL