Prestes a disputar sua 3ª Copinha, Matheus Araújo fala sobre sonho de ser o melhor do mundo

Prestes a disputar sua 3ª Copinha, Matheus Araújo fala sobre sonho de ser o melhor do mundo Confira!

Prestes a disputar sua 3ª Copinha, Matheus Araújo fala sobre sonho de ser o melhor do mundo

O Corinthians está em fase final de preparação para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. ...

Prestes a disputar sua 3ª Copinha, Matheus Araújo fala sobre sonho de ser o melhor do mundo
Imagem: Reprodução | Divulgação



O Corinthians está em fase final de preparação para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O capitão do sub-20 Matheus Araújo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, às vésperas da estreia na competição, e comentou sobre sua evolução ao longo da temporada.

“Eu venho trabalhando muito esse ano. Uma questão que eu evolui bastante é minha parte física, uma coisa que eu deixava a desejar um pouco. Eu sempre penso que posso ser um jogador a fazer a diferença no campo, sei que meus companheiros precisam de mim”

Com o ex-técnico do Corinthians Vítor Pereira, o meia Matheus Araújo jogou apenas nove minutos, entrando no fim do jogo contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Timão venceu por 4 a 0.

Pelo sub-20, o jogador disputou 31 partidas ao longo da temporada. O meia comentou sobre o trabalho de Danilo, exaltando sua experiência como jogador.

“O nosso time no Sub-20 tem um treinador sensacional, que vem sempre ajudando e aconselhando a gente. Não só pelo o que ele é como treinador, mas como atleta também. Ele vivenciou tudo isso que estamos vivendo agora. O Danilo trata a gente da melhor forma possível, cuidando, preparando”, disse.

O jogador de 20 anos aproveitou para falar sobre o que projeta para sua carreira no futuro. “Eu sempre trouxe comigo que um dia eu posso ser o melhor do mundo. Sempre vou me esforçar por isso. Uma frase que eu levo comigo é: ‘O esforço supera qualquer talento’. Depende só de mim. O objetivo não é fácil, mas um dos meus sonhos é esse. Ser o melhor do mundo um dia”, disse.

Em 2022, o Corinthians foi eliminado na terceira fase, para o Resende, do Rio de Janeiro, por 2 a 1, e deu fim ao sonho do 11º caneco. O último título conquistado foi em 2017.

Por fim, nesta edição, o Corinthians está no Grupo 12 com Zumbi (AL), Ferroviária (SP) e Fast (AM). A estreia do clube acontece no dia 3 de janeiro, contra a equipe alagoana, às 21h45, na Fonte Luminosa. A sede do Timãozinho será em Araraquara.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL