Price abre Dakar 2023 com vitória no prólogo das motos. Giroud vence nos quadriciclos

Price abre Dakar 2023 com vitória no prólogo das motos. Giroud vence nos quadriciclos Confira!

Price abre Dakar 2023 com vitória no prólogo das motos. Giroud vence nos quadriciclos

O australiano da KTM completou os 13 km do prólogo em 8min22s e garantiu a vitória no primeiro estágio da disputa na Arábia Saudita, apenas 1s à frente de Daniel Sanders, da GasGas. O terceiro lugar ficou com Ross Branch, da Hero. Na disputa dos quadriciclos, Alexandre Giroud precisou de 8min50s para completar o trecho cronometrado e bateu o brasileiro Marcelo Medeiros para levar a vitória

Price abre Dakar 2023 com vitória no prólogo das motos. Giroud vence nos quadriciclos
Imagem: Reprodução | Divulgação



Prólogo – Sea Camp – Sea Camp

Deslocamento:

Trecho cronometrado: 13 km

Percurso total: 13 km

Toby Price abriu a edição 2023 do Rali Dakar com vitória. O australiano da KTM completou os 13 km do prólogo em Sea Camp em 8min22s e bateu Daniel Sanders por só um 1s. O titular da GasGas volta à ativa após um ano marcado por seis cirurgias depois de uma fratura no cotovelo na prova do ano passado.

Neste sábado (31), coube ao estreante Mathieu Troquier, que fez carreira no ciclismo, a responsabilidade de abrir a trilha para a disputa das motos em Sea Camp. Apesar de curtinha, esta primeira etapa tem impacto na primeira etapa da disputa, já que é ela que vai decidir a ordem de partida da primeira especial: com as motos do top-10 largando na ordem inversa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Os primeiros a encarar a linha de partida foram os competidores da categoria Rally2. Depois, os astros da RallyGP foram liderados por Stefan Svitko, que largou à frente de Tosha Schareina e Daniel Nosiglia Jager.

Longe do pódio do Dakar desde 2020, Price logo se colocou na liderança do prólogo, à frente de Sanders. Inicialmente, era Joan Barreda quem aparecia em terceiro, diante de Ross Branch. Ao fim dos 13 km do primeiro trecho cronometrado desta 45ª edição do Dakar, Toby confirmou a vitória, sombreado por Sanders. O botsuanês Branch, porém, conseguiu superar Barreda e ficou com o terceiro posto, com o top-3 fechando o dia no mesmo segundo.

Kevin Benavides ficou com a quinta colocação, 8s atrás do vencedor. Joaquim Rodrigues fechou em sexto, diante de Matthias Walkner e Sebastian Bühler. Campeão vigente da prova, Sam Sunderland ficou a 12s de Price e acabou em nono, com Ricky Brabec completando o rol dos dez melhores.

Na disputa dos quadriciclos, a vitória ficou com o francês Alexandre Giroud, que completou os 13 km em 8min50s, só 1s antes do brasileiro Marcelo Medeiros.

Campeão vigente, Giroud foi o último a iniciar o prólogo, mas não teve problema para ser competitivo e garantiu um triunfo apertado. Daniel Vila Vaques fechou em terceiro, 12s atrás do ponteiro.

Giovanni Enrico ficou com o quarto posto, seguido por Kamil Wisniewski, Pablo Copetti, Abdulaziz Ahli e Laisvydas Kancius. Axel Dutrie fechou o rol dos dez melhores.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL