Primeira-ministra italiana se diz determinada a levar a feira Expo 2030 para Roma

Primeira-ministra italiana se diz determinada a levar a feira Expo 2030 para Roma Confira!

Primeira-ministra italiana se diz determinada a levar a feira Expo 2030 para Roma

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, disse nesta quinta-feira que fará o possível para ...

Primeira-ministra italiana se diz determinada a levar a feira Expo 2030 para Roma
Imagem: Reprodução | Divulgação



A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, disse nesta quinta-feira que fará o possível para garantir que a feira mundial Expo 2030 seja realizada em Roma, embora tenha pouco tempo para trabalhar no projeto lançado por seu antecessor.

“Como italiana e romana, acho que seria uma grande oportunidade” sediar o evento, disse Meloni, que tomou posse há dois meses liderando uma coalizão de direita, na tradicional coletiva de imprensa de final de ano de primeiros-ministros.

“Conversei com 30-40 chefes de governo. Pretendo investir pessoalmente nisso… Comecei a trabalhar nisso um pouco tarde em comparação com o que gostaria (mas) não nos descartaria”, acrescentou.

A expo é um evento global que reúnem milhões de visitantes na cidades-sede. O país anfitrião da edição de 2030 deverá ser escolhido em novembro de 2023.

Roma enfrenta a concorrência da capital da Arábia Saudita, Riad, que tenta transformar a economia do reino e se diversificar para além do petróleo.

A sul-coreana Busan e a ucraniana Odessa também se apresentaram, de acordo com o Bureau International des Expositions (BIE).

O vizinho do Golfo da Arábia Saudita e centro regional de negócios, os Emirados Árabes Unidos, realizaram a feira mundial Expo 2020, que foi adiada por um ano devido à pandemia da Covid.

A fase de análise do projeto para a Expo 2030 está em andamento e as missões do BIE visitarão os países candidatos entre janeiro e março do próximo ano.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL