Quartararo faz paralelo com Honda e vê Yamaha "adotando mentalidade europeia"

Quartararo faz paralelo com Honda e vê Yamaha "adotando mentalidade europeia" Confira!

Quartararo faz paralelo com Honda e vê Yamaha “adotando mentalidade europeia”

Fabio Quartararo tem sido o nome da Yamaha frente à força da Ducati na temporada 2022 da MotoGP e disse que tem trabalhado em prol de uma mudança de mentalidade na equipe japonesa, tal como Marc Márquez fez com a Honda

Quartararo faz paralelo com Honda e vê Yamaha “adotando mentalidade europeia”
Imagem: Reprodução | Divulgação



Fabio Quartararo é o principal homem da Yamaha na temporada 2022 da MotoGP, e o francês tem buscado em cada corrida levar a moto japonesa ao limite frente à força da Ducati. À imprensa na Áustria, que recebe a categoria rainha neste fim de semana, o piloto explicou que tem trabalhado junto à fábrica de Iwata em busca de uma mudança de mentalidade, tal como Marc Márquez fez com a Honda.

O #20 é o atual líder do Mundial e já conta com três vitórias, mas a temporada não tem sido das melhores para a Yamaha frente às motos das montadoras europeias. As conquistas de Quartararo, aliás, são as únicas de uma fábrica japonesa no ano em 12 GPs disputados até o momento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo se mostrou confiante para o GP da Áustria (Foto: Yamaha)

“Acredito que há uma relação na Yamaha [com a Honda], estamos muito longe e bastante preocupados com certas regras, e às vezes é necessário jogar mais e não seguir tanto as regras”, disse Quartararo ao comentar o pedido de Márquez para que a Honda mudasse a sua forma de trabalhar.

“As coisas vão mudar para o próximo ano. Teremos um novo motor, estamos adotando um pouco a mentalidade europeia, e apesar de estar indo devagar, acredito que estamos no caminho certo. Às vezes, você precisa tentar qualquer coisa, ainda que pareça inútil, tem de experimentar”, acrescentou o piloto.

“Estou levando a Yamaha ao limite para trazer resultado, mas não há mais nada [a ser feito]. Como piloto, tenho aprendido muito e acredito que melhorei, dei um passo à frente e espero continuar avançando até o final da temporada”, completou Quartararo.

Para este fim de semana, a expectativa é de mais uma boa performance das motos italianas, mas o circuito do Red Bull Ring traz uma mudança: uma chicane introduzida entre as curvas 1 e 3, medida tomada após o acidente causado por Johann Zarco em 2020.

“Para a nossa moto, não acredito que seja ruim reduzir um pouco a velocidade, você não perde a frente ao entrar na chicane pela direita, vai ser melhor em termos de segurança e também para a nossa moto”, avaliou o piloto de 23 anos. “Me senti muito bem aqui, especialmente na segunda corrida do ano passado, ficamos em sétimo, e até a chuva começar, brigávamos pela vitória. Temos velocidade, o ritmo não é ruim, teremos mais trabalho nas ultrapassagens, mas acho que a chicane será melhor para nós”, ressaltou.

Na classificação, Quartararo tem 22 pontos de vantagem para Aleix Espargaró, da Aprilia, e 49 para Francesco Bagnaia. Mas o rival da Ducati vem embalado pelas duas últimas vitórias e conseguiu descontar 42 pontos na tabela. O representante da Yamaha foi questionado sobre como enxerga a disputa contra o italiano e traçou um paralelo com Márquez.

“São dois rivais duros de bater. Travei duas lutas contra Marc em Misano e na Tailândia e não consegui vencer, mas quando você está atrás dele, aprende muito. Com Pecco, ainda não tivemos uma disputa, propriamente dita, mas ele é um rival muito duro no campeonato, e aqui somos os melhores pilotos do mundo”, disse Quartararo.

Sobre Aleix, Fabio foi questionado a respeito do incidente entre ambos na Holanda, mas garantiu que o acontecimento na pista não interferiu no relacionamento dos dois. “Acho que não tem como mudar a relação fora da pista, acho que não vamos brigar, há muito respeito quando competimos, mas todos querem vencer. Não muda nada, o objetivo de todos é a vitória. Mas nossa relação fora da disputa é a mesma, não vai mudar”, finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL