Quem é Juscelino Filho, novo ministro das Comunicações do terceiro governo Lula

Quem é Juscelino Filho, novo ministro das Comunicações do terceiro governo Lula Confira!

Quem é Juscelino Filho, novo ministro das Comunicações do terceiro governo Lula

Deputado votou a favor do impeachment de Dilma e é um dos nomes do União Brasil para ocupar a Esplanada

Quem é Juscelino Filho, novo ministro das Comunicações do terceiro governo Lula
Imagem: Reprodução | Divulgação



Anunciado por Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, 29, como o ministro das Comunicações em seu próximo governo, Juscelino Filho (MA) ocupa, ao lado de Daniela do Waguinho (RJ) os nomes do União Brasil para ocupar a liderança em pastas na Esplanada. Além deles, há a indicação de Waldez Góes, do Amapa

Nascido em São Luiz, Juscelino é médico e ocupa o segundo mandato como deputado federal pelo seu Estado. “Recebo com enorme honra a missão de ser ministro das Comunicações do governo do presidente Lula. Tenho consciência da importância deste desafio e, com otimismo e esperança no futuro, reitero minha disposição e meu compromisso com o Brasil”, escreveu no Twitter.

O maranhense votou a favor de pautas que o PT rejeitava, como o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a PEC do teto de gastos e a reforma trabalhista.

Como mostrou o Estadão, Lula ofereceu nove ministérios ao MDB, PSD e União Brasil em troca de apoio ao governo no Congresso. Juntas, as siglas têm 143 deputados e 31 senadores e comporão a base de sustentação do governo petista que assumirá o Executivo no começo do próximo ano.

Recriada em 2020 durante o governo Bolsonaro, a pasta das Comunicações foi a responsável por encabeçar a implantação da tecnologia 5G no Brasil.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL