Quer pedir demissão? Primeiro ouça essa música da Beyoncé

Conheça o novo “hino” da era dos pedidos de demissão em massa.

revistabaiacu - 23 de junho de 2022
Quer pedir demissão? Primeiro ouça essa música da Beyoncé



O fenômeno dos pedidos de demissão em massa se espalharam pelo mundo e chegaram ao Brasil. Porém, mais  do  que apenas outra consequência inesperada da pandemia, o fenômeno revela uma mudança de mentalidade cultural. E isso foi tão forte que “ganhou” uma música. 

Trata-se de ‘Break my Soul’, da Beyoncé, lançada nesta semana nos Estados Unidos. O trecho “Eu me apaixonei e acabei de pedir demissão” é cantado a plenos pulmões por quem decide que é hora de tomar outro rumo na vida.

Sem querer, a música acabou se tornando “hino” para quem pede demissão, como fica rapidamente comprovado passeando por redes sociais.

O movimento conhecido como The Great Resignation tem números expressivos. Em 2021, somente entre outubro e novembro, 8,5 milhões de americanos pediram demissão. Detalhe: a decisão é tomada  na maioria  das vezes sem sequer ter outro emprego em mente.

No Brasil, o recorde de demissões voluntárias apontado pelo Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados) informa que 603 mil trabalhadores pediram demissão de seus empregos apenas em março de 2022, representando 33% do total de 1,8 milhões de desligamentos.