Regulador bancário dos EUA espera ofertas por SVB e Signature até 6ª-feira, dizem fontes

Regulador bancário dos EUA espera ofertas por SVB e Signature até 6ª-feira, dizem fontes Confira!

Regulador bancário dos EUA espera ofertas por SVB e Signature até 6ª-feira, dizem fontes

Reguladores da Federal Deposit Insurance Corp (FDIC) pediram aos bancos interessados na compra ...

Regulador bancário dos EUA espera ofertas por SVB e Signature até 6ª-feira, dizem fontes
Imagem: Reprodução | Divulgação



Reguladores da Federal Deposit Insurance Corp (FDIC) pediram aos bancos interessados na compra do Silicon Valley Bank e do Signature Bank para apresentarem propostas até 17 de março, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

A FDIC está fazendo um esforço para devolver os bancos ao setor privado após reguladores norte-americanos assumirem o controle das instituições na semana passada.

Esta será a segunda tentativa da FDIC de vender o SVB apóso esforço fracassado no domingo. Desde então, a FDIC contratou obanco de investimento Piper Sandler Companies para assessorá-la em um novo leilão, disseram as fontes.

A FDIC pretende vender o SVB e o Signature na totalidade, mas ofertas por partes dos bancos podem ser consideradas se propostas pelos bancos inteiros não vierem, disseram duas das fontes.

Somente interessados com licença de banco poderão avaliar os números dos dois bancos antes de enviarem uma oferta, uma condição criada para dar aos bancos tradicionais uma vantagem sobre empresas de private equity, disseram as fontes.

As duas fontes acrescentaram que qualquer comprador do Signature deverá concordar em abandonar toda a área de criptomoedas do banco. Mas um porta-voz da FDIC disse à Reuters após a publicação que a agência não exigirá desinvestimento das atividades de moedas digitais e citou comentários anteriores do presidente da FDIC, Martin Gruenberg, que afirmou que a agência não pretende proibir qualquer atividade dos bancos.

Representantes do Signature e do Piper Sandler não comentaram o assunto.

Entre os bancos que estudaram, mas desistiram de uma ofertadurante o leilão do SVB no último fim de semana estavam PNC Financial Services e Royal Bank of Canada, segundo a Reuters.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL