Retrospectiva L!: entre razões e emoções, Corinthians flertou com taça em 2022 e voltou a ser competitivo

Retrospectiva L!: entre razões e emoções, Corinthians flertou com taça em 2022 e voltou a ser competitivo Confira!

Retrospectiva L!: entre razões e emoções, Corinthians flertou com taça em 2022 e voltou a ser competitivo

Apesar da montanha-russa de emoções com os treinadores, Timão chegou à final da Copa do Brasil e deu calor aos melhores times

Retrospectiva L!: entre razões e emoções, Corinthians flertou com taça em 2022 e voltou a ser competitivo
Imagem: Reprodução | Divulgação



Em 2022, o Corinthians viveu altos e baixos na temporada. O Timão teve um início desanimador, mas a equipe se reergueu na temporada e quase sagrou-se campeã da Copa do do Brasil. O LANCE! traz uma retrospectiva dos momentos do Corinthians na última temporada.

CASAMENTO COM SYLVINHO DUROU POUCO

A diretoria decidiu bancar Sylvinho e manteve o treinador para o início da temporada, mas o casamento não durou muito tempo. No terceiro jogo da temporada, o Corinthians perdeu para o Santos por 2 a 1, em casa, no Paulistão. A pressão da torcida foi a gota d ‘água para Duílio Monteiro Alves demitir o técnico. Fernando Lázaro assumiu interinamente.

E assim começou a busca do Timão por um novo treinador. A diretoria queria um estrangeiro e passou a olhar para a Europa. Após alguns nomes especulados, o clube fechou com Vítor Pereira até o final do ano.

ELIMINAÇÃO NO PAULISTA E INÍCIO COMPLICADO NA LIBERTADORES

O trabalho de Vítor Pereira começou com uma derrota por 1 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi. O mesmo rival paulista eliminou o Timão do estadual na semifinal do Paulistão.

Sem o estadual, VP finalmente teve um tempo para treinar a equipe, mas com a chegada da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o português instaurou um rodízio na equipe, rodando o time titular jogo após jogo.

O Timão estreou com o pé esquerdo na Libertadores ao perder para o Always Ready, na Bolívia, por 2 a 0. Na volta ao Brasil, o elenco foi xingado pela torcida, e alguns jogadores, assim como o presidente, foram ameaçados na internet.

A equipe chegou até às quartas de final da competição continental, onde foi eliminada pelo Flamengo.

DESENCONTROS DE VP COM ALGUNS JOGADORES

Além de dar espaço para diversos garotos da base, Vítor Pereira ficou marcado pela sua sinceridade nas entrevistas coletivas. O treinador deu algumas declarações que não caíram bem com a Fiel, como dizer que aceitaria trabalhar imediatamente no Liverpool ou citar sua conta bancária para dizer que não se sentia pressionado no cargo.

Contudo, em dois momentos da temporada o português externou publicamente sua insatisfação com dois jogadores. No começo do Brasileirão, ele cutucou Róger Guedes sobre o posicionamento e dedicação do atacante, e já no final da temporada, ele citou a falta de empenho de Cantillo nos treinos para justificar a não utilização do volante colombiano.

CORINTHIANS BATE NA TRAVE NA COPA DO BRASIL

Com a eliminação na Libertadores e a liderança do Brasileirão cada vez mais distante, o Corinthians concentrou suas forças na Copa do Brasil. A equipe mostrou poder de reação ao reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO, e deu um show contra o Fluminense na Neo Química Arena, voltando a final do torneio desde 2018. As chegadas de Fausto Vera e Yuri Alberto foram decisivas para o crescimento da equipe na segunda metade do ano.

Em Itaquera, a partida terminou sem gols, mas o Timão ficou na bronca com a arbitragem em relação a um possível pênalti não marcado para os corintianos. No jogo decisivo, no Maracanã, o clube paulista saiu atrás no placar, mas empatou nos minutos finais. A decisão foi para os pênaltis, Vital e Fagner desperdiçaram suas cobranças, resultado no título para o Flamengo.

NOVELA VÍTOR PEREIRA

As últimas semanas da temporada também foram palco da novela envolvendo a permanência de Vítor Pereira. Diretoria e torcida queriam a permanência do técnico português, enquanto VP alegava problemas familiares, e as negociações se arrastaram.

O Timão tentou, mas Vítor Pereira seguiu firme no discurso que sua sogra estava doente, e o contrato não foi renovado. Posteriormente, o treinador foi anunciado no Flamengo, e todo o amor construído entre ele e Corinthians foi destruído.

Em busca de um novo comandante, a diretoria apostou em Fernando Lázaro para ser o novo técnico do clube alvinegro em 2023.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL