São Paulo encaminha contratação do zagueiro argentino Alan Franco

São Paulo encaminha contratação do zagueiro argentino Alan Franco Confira!

São Paulo encaminha contratação do zagueiro argentino Alan Franco

O São Paulo encaminhou a contratação do zagueiro argentino Alan Franco. O defensor do Atlanta ...

São Paulo encaminha contratação do zagueiro argentino Alan Franco
Imagem: Reprodução | Divulgação



O São Paulo encaminhou a contratação do zagueiro argentino Alan Franco. O defensor do Atlanta United assinará contrato por empréstimo de um ano com o clube do Morumbi após duas temporadas defendendo o Atlanta United, dos EUA.

A diretoria do São Paulo, inclusive, já trocou parte dos documentos com o Atlanta United e negocia detalhes da opção de compra do zagueiro que poderá ser exercida ao fim do vínculo por empréstimo.

Alan Franco chega para reforçar o sistema defensivo do São Paulo, que sofreu com as saídas de Miranda, Luizão e Léo ao fim da temporada de 2022. Atualmente, o técnico Rogério Ceni conta com Arboleda, Nahuel Ferraresi e Diego Costa, além dos jovens Lucas Beraldo e Walce, para compor a zaga.

Durante a primeira parte da pré-temporada para 2023, no entanto, Rogério Ceni trabalhou apenas com Nahuel Ferraresi, Beraldo e Walce, já que Arboleda está de férias após defender o Equador na Copa do Mundo, se reapresentando no próximo dia 2 de janeiro, e Diego Costa passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de um fragmento ósseo no joelho esquerdo.

Por isso, a chegada de um zagueiro ao elenco vinha sendo uma das prioridades da diretoria no mercado. Alan Franco é monitorado pelo São Paulo há tempo e, nesta janela, o clube, enfim, conseguiu viabilizar sua contratação.

Alan Franco será o quinto reforço do São Paulo nesta janela de transferências. O clube já oficializou as contratações dos atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, do meia-atacante Wellington Rato e do goleiro Rafael.

O Tricolor também negocia as chegadas do atacante David, que pertence ao Internacional e já trabalhou com Rogério Ceni no Cruzeiro e Fortaleza, e do volante Jhegson Mendez, titular da seleção equatoriana na Copa do Mundo e cujo contrato com o Los Angeles FC, dos EUA, expira em janeiro.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL