São Paulo pede, e CBF libera Beraldo da disputa do Sul-Americano sub-20

São Paulo pede, e CBF libera Beraldo da disputa do Sul-Americano sub-20 Confira!

São Paulo pede, e CBF libera Beraldo da disputa do Sul-Americano sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol atendeu ao pedido do São Paulo para que Lucas Beraldo não ...

São Paulo pede, e CBF libera Beraldo da disputa do Sul-Americano sub-20
Imagem: Reprodução | Divulgação



A Confederação Brasileira de Futebol atendeu ao pedido do São Paulo para que Lucas Beraldo não disputasse o Torneio Sul-Americano 2023 com a Seleção Brasileira sub-20. A competição definirá os classificados para a Copa do Mundo da categoria, que acontecerá na Indonésia, entre maio e junho deste ano.

Lucas Beraldo teria de se apresentar à Seleção Brasileira sub-20 no próximo dia 5 de janeiro e perderia parte da pré-temporada e do Campeonato Paulista, já que o Sul-Americano será disputado entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia.

Beraldo é um dos jovens atletas formados em Cotia que devem ganhar mais espaço no São Paulo no Campeonato Paulista. Aos 19 anos, o zagueiro disputou quatro partidas pelo Tricolor na temporada passada, incluindo um clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em que acabou sendo expulso ao ser obrigado a fazer uma falta em Endrick para evitar o gol rival.

As poucas opções para a zaga é o principal motivo para o São Paulo ter solicitado a dispensa de Beraldo da Seleção Brasileira sub-20. Com as saídas de Miranda, Luizão e Léo, o técnico Rogério Ceni vem sofrendo nesta pré-temporada, já que, além dele, apenas Nahuel Ferraresi e Walce vêm treinando normalmente.

Arboleda não participou da primeira parte da pré-temporada do São Paulo, já que está de férias após defender a seleção equatoriana na Copa do Mundo. Diego Costa, por sua vez, passou por um procedimento para a retirada de um fragmento ósseo no joelho esquerdo e está em recuperação.

O lateral-esquerdo Patryck também foi convocado para disputar o Sul-Americano sub-20, mas o São Paulo não pediu sua liberação, já que conta com Welington e Liziero como opções para a lateral esquerda neste início de ano. Todavia, o jogador será desfalque para o time sub-20 tricolor que disputará a Copinha em janeiro.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL