Seleção da Ucrânia marca amistoso contra Empoli na Itália

Jogo está programado para ocorrer no dia 17 de maio

revistabaiacu - 13 de maio de 2022




Se preparando para a repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a seleção da Ucrânia disputará um amistoso contra o Empoli no estádio Carlo Castellani, na Itália, no dia 17 de maio.
    Em 1º de junho, o time treinado por Oleksandr Petrakov viajará até Glasgow para enfrentar a Escócia. Caso os ucranianos consigam vencer, eles lutarão quatro dias depois por uma vaga no Mundial do Catar diante do País de Gales, em Cardiff.
    No momento, os jogadores da seleção ucraniana que jogam a liga local estão na Eslovênia se preparando para as eliminatórias.
    Todos os campeonatos no país estão paralisados em virtude da invasão russa.
    O dinheiro arrecadado no amistoso em Empoli vai ser doado para a Ucrânia United24, uma plataforma de coleta de doações lançada pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
    Os fundos serão transferidos para as contas oficiais do Banco Nacional da Ucrânia e alocados pelos ministérios designados para cobrir as necessidades mais urgentes da população.
    A seleção ucraniana, que não tinha entrado em campo desde o início do conflito, voltou aos gramados nesta semana. Em um duelo beneficente, o país europeu derrotou o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1.
    “A partida é muito importante para nossa seleção e para o nosso país, sentimos que não estamos sozinhos, pois o mundo inteiro está nos apoiando”, celebrou o ex-jogador ucraniano Andriy Voronin, que comentou o duelo na emissora alemã ProSieben.
    .