Sem Neymar e com dois gols de Messi, PSG goleia Montpellier no Francês

Neste sábado, o PSG venceu o Montpellier por 4 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 37ª...

revistabaiacu - 14 de maio de 2022




Neste sábado, o PSG venceu o Montpellier por 4 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Francês.

Messi foi o grande destaque da partida, com dois gols. Di María e Mbappé marcaram os outros tentos. Neymar, suspenso, não entrou em campo.

Com o resultado, o já campeão PSG alcançou os 83 pontos, 15 a mais que o segundo colocado Monaco, que venceu o Brest nesta rodada. Por outro lado, o Montpellier estaciona na 13ª posição.

No próximo sábado, o PSG enfrenta o Metz, em casa, pela última rodada do Campeonato Francês. Na mesma data, o Montpellier visita o Angers.

Os visitantes fizeram valer o favoritismo na partida logo nos instantes iniciais. Aos cinco do primeiro tempo, Mbappé tocou para o meio da área, Di María fez o corta luz para Messi, que bateu de primeira e guardou.

15 minutos depois, o camisa 30 apareceu de novo. Messi recebeu lançamento de trivela de Mbappé, driblou o goleiro e empurrou pro fundo das redes.Pouco tempo depois, mais um gol do PSG. Aos 26, a defesa do Montpellier afastou mal um cruzamento e a bola sobrou para Di María, que finalizou e fez o dele.

Aos 33, Mbappé quase deixou sua marca, mas acertou a trave. Porém, o francês anotou seu gol no segundo tempo. O camisa 7 sofreu falta na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Mbappé bateu e converteu.

Aos 17, o Montpellier quase diminuiu a vantagem, em cruzamento de Mollet que acertou a trave. No lance seguinte, Di María fez o quinto do PSG, mas gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.

Bordeaux 0 x 0 Lorient

Lyon 3 x 2 Nantes

Metz 1 x 0 Angers

Monaco 4 x 2 Brest

Nice 1 x 3 Lille

Rennes 2 x 0 Marseille

St Etienne 1 x 2 Reims

Strasbourg 1 x 0 Clermont

Troyes 1 x 3 Lens