Sem resposta da CBF, Palmeiras conta com Endrick e Giovani para disputa de Paulistão e Supercopa

Sem resposta da CBF, Palmeiras conta com Endrick e Giovani para disputa de Paulistão e Supercopa Confira!

Sem resposta da CBF, Palmeiras conta com Endrick e Giovani para disputa de Paulistão e Supercopa

Convocados pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20, Endrick e Giovani são ...

Sem resposta da CBF, Palmeiras conta com Endrick e Giovani para disputa de Paulistão e Supercopa
Imagem: Reprodução | Divulgação



Convocados pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20, Endrick e Giovani são esperados pelo Palmeiras para a disputa do Campeonato Paulista e da Supercopa do Brasil, em janeiro.

Ainda no início de dezembro, logo após o técnico Ramon Menezes anunciar a lista de convocados, a diretoria palmeirense enviou um ofício à CBF para pedir a liberação dos jogadores. Desde então, o clube alega que não recebeu resposta da entidade.

Assim, Endrick e Giovani vão se reapresentar no dia 2 de janeiro na Academia de Futebol para iniciar os treinos presenciais preparatórios para o Paulistão e a Supercopa. Assim como o restante do elenco, ambos seguem em atividades remotas, monitorados pelo Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras entende que os dois jogadores já fazem parte do elenco profissional. Assim, ambos devem seguir o cronograma estabelecido para o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira.

O Sul-Americano sub-20 será disputado entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. A preparação da Seleção Brasileira se inicia no dia 5 de janeiro. Enquanto isso, o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 14 de janeiro, contra o São Bento, no Allianz Parque.

Já a Supercopa do Brasil ainda não tem local e data definidos pela CBF. A expectativa, contudo, é que ela seja disputada no final de janeiro.

Incorporados no elenco profissional, Endrick e Giovani devem ser peças utilizadas com frequência por Abel Ferreira em 2023. O primeiro viveu ascensão meteórica em 2022, com apenas 16 anos, e terminou a temporada com status de titular. Já o segundo pode ganhar mais espaço com a saída de Wesley, anunciado pelo Cruzeiro nesta terça-feira.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL