Série A da Itália e Puma apresentam bola para temporada 22/23

'Orbita' tem grafismo inspirado no logo da divisão de elite

revistabaiacu - 23 de junho de 2022




A Lega Serie A, que gere a elite do futebol italiano, e a Puma apresentaram nesta quinta-feira (23) a bola que será utilizada na temporada 2022/23 no país: a Puma Orbita Serie A.
    O modelo marca de maneira prática a primeira parceria entre a marca esportiva e organização, em contrato que foi assinado há três meses.
    O grafismo da bola é inspirado no logo da divisão de elite, em diversos tons de amarelo e azul, e inclui ainda as cores da bandeira italiana.
    Conforme a Puma, o modelo foi criado para manter a forma esférica o máximo possível, além de absorver uma quantidade mínima de água. A espuma utilizada ainda promete aumentar a sensibilidade ao toque, “fornecendo uma sensação mais sólida e uma melhor consistência do chute”.
    “O momento do lançamento da nova bola é sempre muito importante no início de uma nova temporada porque é o objeto que, mais do que todos, evoca em cada um de nós sonhos e lembranças. A bola Orbita Serie A da Puma apresenta um design moderno e cativante, que tem seguramente o gosto das gerações mais jovens”, afirmou o CEO da Lega Serie A, Luigi De Siervo. .