Sleeping Giants Brasil já tirou cinco anunciantes da Jovem Pan

Sleeping Giants Brasil já tirou cinco anunciantes da Jovem Pan Confira!

Sleeping Giants Brasil já tirou cinco anunciantes da Jovem Pan

A campanha do Sleeping Giants Brasil para desmonetizar a Jovem Pan conseguiu fazer mais dois ...

Sleeping Giants Brasil já tirou cinco anunciantes da Jovem Pan
Imagem: Reprodução | Divulgação



A campanha do Sleeping Giants Brasil para desmonetizar a Jovem Pan conseguiu fazer mais dois anunciantes desistirem de anunciar no canal.

Com o afastamento da Natura e do portal iG, já são cinco empresas que se afastam da Jovem Pan desde quarta-feira passada (21/12). As primeiras foram TIM, C6 Bank e Burger King.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Usando a pressão das redes sociais, o Sleeping Giants Brasil têm apelado diretamente aos anunciantes com um vídeo que mostra comentaristas da Jovem Pan dando apoio a atos golpistas nos EUA e no Brasil, e indicando que as vitórias dos presidentes Joe Biden e Luiz Inácio Lula da Silva teriam sido fraudes.

Mesmo em meio à ameaça de boicote, o canal Jovem Pan News deu espaço na terça (27/1) para o senador Lasier Martins repisar a tese de que o TSE não apresentou o código fonte das urnas, que ficou disponível para todos os partidos e instituições como as forças armadas por 10 meses – desde outubro de 2021. Não houve desmentido, enquanto ele afirmava que essa fake news era “crime de lesa pátria” e permitia suspeitas sobre as urnas que elegeram Lula.

A narrativa de fraude eleitoral tem incentivado extremistas a viajarem até Brasília para criar caos. A situação escalou com quebra-quebras e incêndios na capital, seguida por uma tentativa de ataque à bomba, que resultou na prisão do bolsonarista George Washington Oliveira Sousa por terrorismo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em suas mensagens, o Sleeping Giants Brasil tem batido justamente na tecla dos comentários extremistas veiculados pela Jovem Pan News, pedindo para empresas deixarem de “patrocinar discursos golpistas”. O perfil da campanha chegou a reproduzir comentários do terrorista preso por plantar uma bomba sobre conteúdos da Jovem Pan, listando também os comentaristas radicais do canal que ele seguia.

Em resposta à campanha, o iG afirmou: “Esclarecemos que o Portal iG não compactua nem apoia práticas de fake news. Reforçamos nossa crença e compromisso no jornalismo profissional e com a democracia e temos orgulho da independência e credibilidade dos nossos conteúdos”.

Já a Natura o alerta. “Olá, Sleeping! obrigada pelo aviso, viu? Já removemos o anúncio. Vamos transformar a internet em um lugar mais bonito!”, disse a empresa de perfumes.

Recentemente, o YouTube também desmonetizou, por iniciativa própria, todos os canais da Jovem Pan. De acordo com a plataforma, a decisão ocorreu após a empresa ter identificado conteúdos em desacordo com sua política de conteúdo.

Além da Jovem Pan, o YouTube também desmonetizou o canal do comentarista Paulo Figueiredo, neto do general ditador João Figueiredo, que mora nos Estados Unidos e defendeu abertamente na Jovem Pan News uma guerra civil no Brasil.

? A @naturabroficial É A 4ª EMPRESA QUE RETIRA SEU ANÚNCIOS DA JOVEM PAN!

Bora comemorar com 200 comentários aqui com a #DesmonetizaJP parabenizando a Nat pela decisão?! ?https://t.co/aBmug254Ow

— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 27, 2022

Meta batida, empresa desmonetiza!

O @iG é a quinta empresa a remover seus anúncios da Jovem Pan.

Vamos agradecer o IG com uma chuva de amor, likes, follows e, principalmente, usando a hashtag #DesmonetizaJP!

Parabéns IG ❤️ https://t.co/xcrCXX9lbc

— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 28, 2022

?URGENTE? Terrorista Washington, preso por tentar explodir tanques no aeroporto de Brasília, acompanhava de perto a Jovem Pan.

Segundo dados do Twitter, 20% das contas seguidas pelo extremista são da Jovem Pan, de seus comentaristas ou ex-comentaristas. ? #DesmonetizaJP pic.twitter.com/VkjaNOUL3T

— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 27, 2022

? Ana Paula Henkel foi a segunda conta a ser seguida por Washington. Rodrigo Constantino é a conta com o maior número de interações.

Alexandre Garcia, Fiúza, Roberto Motta e Augusto Nunes são outros comentaristas da emissora seguidos pelo terrorista. #DesmonetizaJP pic.twitter.com/eXlljpX0eP

— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 27, 2022

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL