SporTV prepara cobertura especial da etapa brasileira da WSL

Transmissão terá repórter e comentarista nas areias de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro

revistabaiacu - 22 de junho de 2022
SporTV prepara cobertura especial da etapa brasileira da WSL



Após dois anos fora do calendário da principal competição de surfe, a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, volta a receber uma etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Entre os dias 23 e 30 de junho, os maiores nomes da modalidade, como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb estarão representando o Brasil na praia de Itaúna.

O SporTV, Globoplay e GE preparam uma grande cobertura, a partir desta quinta-feira (23). Entre as novidades, as transmissões terão espaços criados especialmente para o evento em Saquarema, com uma programação variada de atividades para o público, além de shows, reciclagem e interação com atletas e influenciadores digitais.

– Estou muito animada para a cobertura da etapa brasileira, ainda mais nesta nova função, trazendo em primeira mão todas as informações, o clima na areia, notícias de bastidores e muito mais – disse Claudinha Gonçalves.

Nas transmissões, que começarão às 7h, a comentarista Claudinha Gonçalves e a repórter Karin Duarte estarão na areia, trazendo a opinião do público, informações atualizadas dos surfistas e o que eles têm a dizer logo após as baterias. Também participarão da cobertura os narradores Luiz Carlos Jr., Everaldo Marques, Sérgio Arenillas e Bruno Fonseca, e os comentaristas Bruno Bocayuva e Vitor Ribas.

Além disso, programas e telejornais da TV Globo e SporTV participam da cobertura do evento com matérias especiais e entradas ao vivo, com o repórter Raphael De Angeli, direto de Saquarema. Na manhã de domingo, dia 26, um time de transmissão estará a postos para registrar o desempenho dos brasileiros durante o ‘Esporte Espetacular’ na TV Globo.

Quem estiver em Saquarema poderá conferir atrações em espaços criados especialmente para a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe. Em parceria com a WSL, o SporTV vai promover a reciclagem de lixo nas praias. O canal deixará a disposição dos fãs de surfe uma máquina de reciclagem nas areias de Itaúna, para que o público possa trocar o seu lixo, como latas e garrafas, por brindes.