Taiwan aumenta período de serviço militar obrigatório

Taiwan aumenta período de serviço militar obrigatório Confira!

Taiwan aumenta período de serviço militar obrigatório

Em meio a crise com China, prazo passará de 4 meses para 1 ano

Taiwan aumenta período de serviço militar obrigatório
Imagem: Reprodução | Divulgação



O governo de Taiwan anunciou nesta terça-feira (27) que o serviço militar obrigatório no território foi prolongado, passando dos atuais quatro meses para um ano. A mudança é mais uma a surgir nos últimos meses por conta da crise com a China.

    “O serviço militar de quatro meses não é suficiente para responder a atual situação em constante e rápida evolução. Nós decidimos restabelecer o serviço militar de um ano a partir de 2024”, afirmou a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen.

    A mandatária ainda afirmou que “ninguém quer a guerra, mas a nossa paz não vai cair do céu”, em uma clara referência às últimas incursões chinesas na área de Taiwan.

    O território é independente em governo desde 1949, mas a China ainda o considera como parte de seu país. Recentes visitas de políticos norte-americanos, incluindo a então presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, fizeram com que Pequim realizasse os maiores exercício militares de sua história na região.

    Por outro lado, o governo de Taiwan reativou abrigos antibombas e distribuiu cartilhas para a população saber o que fazer em caso de ataque. Além disso, comprou mais armas dos norte-americanas ao longo do ano. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL