Tänak segura Rovanperä e termina sábado na liderança do Rali da Finlândia

O estoniano Ott Tänak viu Kalle Rovanperä diminuir a diferença, mas segue na liderança do Rali da Finlândia com...

revistabaiacu - 6 de agosto de 2022
Tänak segura Rovanperä e termina sábado na liderança do Rali da Finlândia



MERCEDES OU FERRARI, QUAL A MELHOR DUPLA DE PILOTOS DA FÓRMULA 1 2022?

O estoniano Ott Tänak manteve a liderança do Rali da Finlândia com duas vitórias em especiais neste sábado (6). Contudo, o piloto da Hyundai viu o xodó da casa, Kalle Rovanperä, ter um ótimo dia, subindo da quarta para a segunda posição e diminuindo a vantagem do líder para apenas oito segundos. O também finlândes Esapekka Lappi, companheiro de Rovanperä na Toyota, fechou os três primeiros após três dias de provas.

O britânico Elfyn Evans completou em quarto, seguido pelo belga Thierry Neuville. Takamoto Katsuta, Gus Greensmith, Pierre Louis-Chobet, Teemu Suninen e Emil Lindholm completaram os dez primeiros.

“Ainda estou levemente surpreso com a nossa posição no momento, mas definitivamente foi um bom dia considerando as condições que tínhamos. Nós realmente imaginávamos que iríamos perder muito mais tempo e na verdade estamos indo muito bem”, refletiu Tänak.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kalle Rovanperä foi o destaque de sábado (Foto: WRC)

Evans começou o sábado vencendo a primeira especial, mas, depois disso, o dia foi do líder do campeonato. Rovanperä venceu cinco das oito especiais, mas terá tarefa difícil para levar a vitória com apenas quatro especiais no domingo, com um total de 44 quilometros restantes.

“Nós perdemos bastante tempo ontem, mas hoje nós fizemos o nosso para tentar alcançar o resto. Não é fácil porque as diferenças são pequenas, mas tivemos bons pontos e agora só precisamos terminar o trabalho amanhã”, disse Kalle.

Vários pilotos tiveram problemas neste sábado. Lappi teve o vidro trincado por conta de uma pedra e correu com visibilidade prejudicada nos últimos estágios. Evans teve problemas na suspensão traseira e perdeu quase um minuto na classificação geral. O irlandês Craig Breen bateu em uma rocha e acabou abandonando o rali quando estava na quinta posição.

Caso confirme o favoritismo, Tänak vencerá pela terceira vez na carreira o Rali da Finlândia. A largada para o último dia de especiais está marcada para às 7h no horário de Brasília deste domingo.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.