Tarciana Medeiros é anunciada 1ª mulher a presidir o BB; Caixa fica com Rita Serrano

Tarciana Medeiros é anunciada 1ª mulher a presidir o BB; Caixa fica com Rita Serrano Confira!

Tarciana Medeiros é anunciada 1ª mulher a presidir o BB; Caixa fica com Rita Serrano

Os nomes foram confirmados pelo futuro ministro Fernando Haddad; na quinta, 29, Lula disse que os bancos seriam chefiados por mulheres

Tarciana Medeiros é anunciada 1ª mulher a presidir o BB; Caixa fica com Rita Serrano
Imagem: Reprodução | Divulgação



O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu Tarciana Medeiros para ser a primeira presidente mulher do Banco do Brasil e Rita Serrrano para a Caixa Econômica Federal. Os nomes foram confirmados pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Tarciana é representante gerente executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Físicas do Banco do Brasil. Será a primeira vez em 214 anos da história do Banco do Brasil que a instituição será presidida por uma mulher. Já Serrano é representante dos funcionários no conselho de administração da Caixa.

Lula se encontrou com Tarciana e Rita ainda nesta manhã no hotel em que o petista está hospedado em Brasília, acompanhados pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que liderou as tratativas para escolher o comando dos bancos públicos.

O atual presidente do BB, Fausto Ribeiro, deve passar por um período de transição para a nova gestão. Após a indicação, o nome da nova presidente do BB terá de passar por instâncias internas de governança, que aferirão se atende à Lei das Estatais e às regras do próprio banco. É um processo que leva alguns dias.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL