Tite acusa Neto de injúria após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Tite acusa Neto de injúria após eliminação do Brasil na Copa do Mundo Confira!

Tite acusa Neto de injúria após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Ex-comandante da Seleção Brasileira, o técnico Tite abriu uma queixa-crime contra o ex-jogador ...

Tite acusa Neto de injúria após eliminação do Brasil na Copa do Mundo
Imagem: Reprodução | Divulgação



Ex-comandante da Seleção Brasileira, o técnico Tite abriu uma queixa-crime contra o ex-jogador Neto, hoje comentarista e apresentador. O treinador diz ter sido alvo de injúrias proferidas pelo ex-atleta após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022.

A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva. Segundo a publicação, a defesa de Tite alega que Neto cometeu o delito ao xingar o treinador ao vivo em seu programa, transmitido em TV Bandeirantes e também no YouTube, logo após a queda da Seleção para a Croácia, nas quartas de final do Mundial.

Os advogados de Tite pedem que Neto seja enquadrado nos artigos 140 e 141 do código penal. De acordo com a legislação, a pena para o crime de injúria é de detenção, de um a seis meses, ou multa. Ela pode ser agravada em um terço se o delito ocorrer na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria.

Ainda de acordo com o artigo 141 do código penal, a pena pode ser triplicada se o crime for cometido ou divulgado em quaisquer modalidades das redes sociais da rede mundial de computadores.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Tite disse que o treinador não vai se manifestar sobre o assunto. Já o ex-jogador Neto não retornou aos contatos da reportagem até a publicação desta matéria.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL