Três Corações, cidade natal de Pelé em Minas Gerais, decreta luto oficial de sete dias

Três Corações, cidade natal de Pelé em Minas Gerais, decreta luto oficial de sete dias Confira!

Três Corações, cidade natal de Pelé em Minas Gerais, decreta luto oficial de sete dias

O prefeito José Roberto de Paiva Gomes fez o anúncio em um post no perfil oficial da cidade no Facebook

Três Corações, cidade natal de Pelé em Minas Gerais, decreta luto oficial de sete dias
Imagem: Reprodução | Divulgação



A Prefeitura de Três Corações, cidade na região sul de Minas Gerais onde Pelé nasceu em 1940, decretou nesta quinta-feira, 29, luto oficial de sete dias pela morte do Rei do Futebol.

O prefeito José Roberto de Paiva Gomes fez o anúncio em um post no perfil oficial da cidade no Facebook.

“O filho de Dona Celeste e Dondinho, nasceu Edson Arantes do Nascimento, em 1940, na antiga Rua Treze, que hoje, honrosamente, leva seu nome. E, mesmo depois de tornar-se Pelé, nunca se esqueceu de sua terra natal. Sua história jamais será esquecida e seu legado seguirá inspirando crianças e jovens em todo o planeta. Todo o nosso carinho, orações e condolências à família de Pelé, especialmente à Dona Celeste, neste momento, e a todos os admiradores e amigos ao redor do mundo”, escreveu.

O maior jogador de todos os tempos, o Rei Pelé faleceu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após exatamente um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de complicações decorrentes de um câncer no cólon, descoberto em 2021.

O último boletim médico divulgado na quarta-feira da semana passada informava que o quadro havia tido progressão, com necessidade de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Nesta quinta-feira, em novo boletim, o hospital confirmou a morte do Rei por conta de falência de múltiplos órgãos.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência de falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, divulgou o hospital.

No final de dezembro de 2021, Pelé havia ficado dois dias internado no mesmo hospital. Ele lutava contra o tumor desde setembro do mesmo ano, quando passou por cirurgia para sua retirada.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL