Tribunal revoga ordem de prisão preventiva de líder anarquista

Tribunal revoga ordem de prisão preventiva de líder anarquista Confira!

Tribunal revoga ordem de prisão preventiva de líder anarquista

Alfredo Cospito está detido na Itália por outros crimes

Tribunal revoga ordem de prisão preventiva de líder anarquista
Imagem: Reprodução | Divulgação



Um tribunal em Perugia revogou nesta quinta-feira (16) uma ordem de prisão preventiva contra o líder anarquista Alfredo Cospito, que está em greve de fome na cadeia há vários meses, e cinco outros suspeitos.

    A decisão diz respeito a um caso sobre um conteúdo publicado em uma revista, revelaram fontes de defesa à Ansa. Cospito e os demais suspeitos respondem pelos crimes de incitação à prática de crimes, inclusive para fins de agravamento do terrorismo, e subversão da ordem democrática em relação à entrevista divulgada na publicação anarquista “Vetriolo”.

    Cospito está em greve de fome desde outubro de 2022 para protestar contra o duro regime prisional 41 bis sob o qual está detido em relação a condenações separadas por um ataque a bomba em uma academia de treinamento da polícia dos carabineiros no Piemonte em 2006 e por um ataque em 2012.

    No início de março, milhares de apoiadores provocaram uma onda de ameaças, atos de vandalismo e protestos violentos, incluindo tumultos em Turim, além de ataques contra sede diplomáticas da Itália no exterior. .

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL