Trilha sonora da produtividade: 10 músicas para trabalhar

Neste artigo, você vai conferir as melhores músicas para trabalhar, para que suas tarefas sejam feitas de maneira tranquila...

revistabaiacu - 25 de junho de 2022
Trilha sonora da produtividade: 10 músicas para trabalhar



Neste artigo, você vai conferir as melhores músicas para trabalhar, para que suas tarefas sejam feitas de maneira tranquila e com pouco estresse. Prepare a playlist!

É comum sermos afetados pelo que vemos e ouvimos, resultando em emoções tristes, felizes e até mesmo de ânimo. Nesse sentido, canções podem causar um grande impacto na sua produtividade, servindo de refúgio em ambientes barulhentos ou diminuindo o estresse em tarefas complexas.

Por isso, selecionamos 10 músicas para trabalhar que ajudam não só no humor do ouvinte, mas criam um clima relax durante o dia a dia. Do clássico ao moderno, de artistas da grande mídia aos nem tanto assim, separamos músicas que não podem faltar na sua playlist. Então, bora ouvir com a gente?

Antes de tudo, se você acha que, por ter uma vibe mais calma, nossa seleção conterá canções mais instrumentais, lamentamos dizer que não. Apesar de estudos mostrarem a eficiência da música em relaxar as pessoas, outras pesquisas apontam que músicas com alto astral também dão um gás na motivação.

Por isso, nossa seleção contém algumas canções que possam ser conhecidas, outras nem tanto, mas todas um pouco good vibes. Logo, queremos te ver produzindo e com motivação! Então, caneta e papel na mão para anotar nossas dicas:

O cantor e compositor Jason Mraz possui uma carreira extensa de músicas alto astral, como as famosas I’m Yours e I Won’t Give Up. Mas é com Have it All que começamos nossa lista, embalando mensagens positivas e uma mistura de pop, folk e surf music, somados a um coral infantil.

Assim como a música, o clipe é inspirador do começo ao fim e já dá aquele gás para começar o dia!

Vencedora de Grammys e Brit Awards, Joss Stone é uma das grandes vozes de soul e R&B. Ela até passou no Brasil para divulgar o álbum Never Forget My Love. Inclusive, a segunda canção da nossa playlist faz parte desse disco. Uma balada potente, com saxofones presentes e vibe bem relaxante, Oh To Be Loved By You é mais uma boa opção de música para trabalhar.

A cantora é conhecida pelos sucessos You Had Me e Tell Me What We’re Gonna Do Now, que também poderiam compor a nossa seleção.

Se você gosta de apreciar o trabalho de grandes guitarristas, certamente conhece o trabalho do John Mayer. Apesar de possuir músicas com acordes elaborados, apostamos em New Light, que entrega sonoridade calma e um pequeno solo marcante.

A música é uma das faixas do álbum Sob Rock, lançado em 2021, e possui um clipe inusitado. Só não vá sair por aí indo pro trabalho de pijama também, hein?

Sucesso nas redes sociais, Leave The Door Open é envolvente e ressalta a mistura entre Bruno Mars e Anderson .Paak. Além disso, ela traz um certo glamour das décadas de 60 e 70, em um resultado sedutor e feliz ao mesmo tempo.

Uma dica para a galera que toca baixo: Se, depois do serviço, bater aquela vontade de aprender a tocar a música, se liga na nossa videoaula:

Lançamento recente do Red Hot, Black Summer mostra a versatilidade da banda em produzir músicas mais ritmadas e gostosas de ouvir a qualquer momento. Ao mesmo tempo em que possui uma introdução mais melódica, ela flerta com a guitarra marcante de John Frusciante.

Assim, nossa última escolha internacional é uma boa pedida para os fãs de rock que estão buscando sons menos pesados durante a jornada de trabalho.

Nem só de músicas internacionais as melhores músicas para trabalhar são feitas! Assim, selecionamos também 5 faixas nacionais para manter uma onda mais relax nos seus fones. Vem curtir com a gente!

Primeiramente, calma! Sim, Cigana é um dos grandes sucessos do grupo Raça Negra e embalou uma geração. Porém, Rodrigo Suricato, também vocalista do Barão Vermelho, produziu uma nova versão com melodia mais folk, numa releitura interessante. Confere só:

Aliás, todo o álbum Suricateando merece ser ouvido com atenção, para revisitar sucessos sob uma nova ótica.

Uma das vozes da nova MPB, Gabriel Gonti transforma a folia em um sentimento romântico na faixa Carnaval a Dois. Nesse sentido, a canção alegre mistura pop rock nacional com Música Popular Brasileira, numa batida tranquila para fazer a imersão em suas atividades.

Se você é do tempo do auge dos acústicos MTV, certamente se lembra dessa faixa que fez a cabeça dos adolescentes. Assim, uma das músicas para trabalhar pode envolver também a nostalgia, representada pelas vozes do Ira! e da Pitty.

Essa versão de Eu Quero Sempre Mais possui letra sobre as angústias da vida, pegada rock’n’roll e melodia acústica. Como resultado a canção mistura uma das vozes que marcaram o rock nacional dos anos 80 com uma das cantoras mais potentes, em um encontro memorável.

Além de músicas românticas, as baladas da Vanessa da Mata transmitem calmaria e paz, essenciais não só no local de trabalho, mas também no home office. Dessa maneira, Só Você e Eu é uma boa pedida a qualquer hora do dia!

Releitura de axé? Temos também! O duo Anavitória canta Vem Meu Amor com sorriso na voz, numa melodia que não foge à identidade, mas possui toques alegres do ritmo baiano.

A canção faz parte do EP Anavitória Canta para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também. Antes de tudo, esse projeto busca reviver canções tradicionais dedicadas ao Carnaval, homenageando artistas populares da música brasileira.

Agora que você já conhece nossa seleção, nada melhor do que compartilhá-la com seus colegas de trabalho. Assim, todos têm a trilha sonora certa com as melhores músicas para trabalhar. Compartilhe este post e bora ouvir com a galera!

The post Trilha sonora da produtividade: 10 músicas para trabalhar appeared first on Cifra Club.