Vasco fecha patrocínio e tem dinheiro a receber por Philippe Coutinho

O Vasco anunciou nesta última sexta-feira um acordo de patrocínio para o futebol. A Hebron, ...

revistabaiacu - 14 de maio de 2022




O Vasco anunciou nesta última sexta-feira um acordo de patrocínio para o futebol. A Hebron, empresa do setor farmacêutico, vai estampar a marca na omoplata da camisa do Gigante da Colina.

O contrato firmado é por um ano, até 2023. O novo parceiro do Vasco vai estrear no uniforme já neste domingo, no duelo com o Bahia, às 16h (horário de Brasília), em São Januário, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O novo patrocinador não foi a única boa notícia financeira para o Vasco nos últimos dias. A contratação em definitivo de Philippe Coutinho pelo Aston Villa, da Inglaterra, vai render uma grana aos cofres do clube carioca.

Como clube formador do meia-atacante, o Vasco tem direito ao chamado mecanismo de solidariedade. Assim, vai ganhar R$ 2,55 milhões pela transferência do brasileiro. O Aston Villa acertou a compra de Coutinho, junto ao Barcelona, por 20 milhões de euros (R$ 106,3 milhões).

Revelado pelo Vasco, Coutinho foi negociado com a Inter de Milão, da Itália, em 2008. Depois, o Gigante da Colina ainda recebeu quando ele foi para o Liverpool, para o Barcelona e Bayern de Munique (emprestado pelo Barça).