Veja como impulsionar sua loja virtual com Live Commerce

Gerar maior engajamento para a marca são uns dos principais benefícios deste novo modelo

revistabaiacu - 5 de agosto de 2022
Veja como impulsionar sua loja virtual com Live Commerce



O e-commerce mundial deve crescer 55,3% nos próximos três anos, de acordo com a pesquisa “Global Payments Report”, da Worldpay from FIS. Só no Brasil, as vendas devem avançar 95% até 2025. Em constante transformação, esse mercado busca novas estratégias que ajudem a melhorar a experiência do consumidor e alavancar resultados. 

E uma delas é a Live Commerce, uma modalidade de vendas em que os consumidores interagem ao vivo com vendedores ou apresentadores e fazem compras durante transmissões online.

Em 2020, o modelo nascido na China teve uma grande expansão no país, com uma média de 50 mil transmissões ao vivo por dia, acumulando mais de 50 bilhões de visualizações, segundo a KPMG e a Ali Research. No Brasil, o formato também vai ganhando espaço e algumas marcas já apostam nesta estratégia, como Dengo Chocolates, Farm, C&A e Americanas. A estratégia traz, entre suas principais vantagens, a humanização do relacionamento com o cliente.

“O consumidor de hoje busca empresas que priorizem um relacionamento mais próximo e descomplicado. Ele não quer apenas comprar. Quer ter boas experiências de compra, quer se surpreender. As Live Commerce são grandes aliadas nesse sentido, pois aproximam o público das empresas, possibilitando que conversem ao vivo via chat, possam observar demonstrações reais dos produtos ofertados, tirem dúvidas e se sintam parte de uma conexão real”, comenta Pablo Ribeiro, Founder e CEO da M3 E-commerce,- empresa especializada na implantação e evolução de e-commerces B2B, B2C, Marketplaces, Cross Border e omnichannel na VTEX.

O especialista destacou algumas dicas importantes para quem quer investir neste  formato de venda a fim de gerar maior engajamento e reconhecimento para a marca, além de fidelizar uma comunidade de clientes e aumentar a taxa de conversão. Confira: 

“As empresas precisam estar preparadas  para não correrem o risco de perder boas oportunidades de venda por instabilidades durante a live, por exemplo. Certifique-se de que a experiência proporcionada seja boa em todas as etapas da jornada. Isto impactará tanto no número de conversões durante a transmissão quanto no de clientes fidelizados. Por fim, reforço a assertividade dessa tendência. Por meio dessa estratégia, é possível estreitar o relacionamento com os clientes e trazer mais confiança e credibilidade à empresa, pois ao mesmo tempo em que você anuncia itens, também estará oferecendo conteúdo aos consumidores, com relevância e transparência”, finaliza o CEO da M3.

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato!