Veja dicas da ciência para beber sem passar mal no Ano Novo

Veja dicas da ciência para beber sem passar mal no Ano Novo Confira!

Veja dicas da ciência para beber sem passar mal no Ano Novo

Se sabemos o que causa a ressaca, podemos tomar algumas atitudes para evitar que a sua saúde fique presa em 2022

Veja dicas da ciência para beber sem passar mal no Ano Novo
Imagem: Reprodução | Divulgação



Se você está lendo este texto antes da sua festança de Réveillon, leia as próximas linhas com atenção. A festa da virada de Ano Novo com familiares ou amigos pode vir acompanhada daquela dose a mais de bebida. E, como somos hoje o resultado daquilo que fizemos ontem, a ressaca vem cobrar a conta.

Não é só dor de cabeça: enjoo, a sede e a falta de vontade de levantar da cama…. o nosso corpo faz de tudo para eliminar o álcool do organismo que, para ele, é tóxico. Mas consultamos a ciência e trouxemos para você algumas dicas de como brindar, celebrar e não ficar largado no sofá no dia seguinte.

O excesso de álcool no organismo provoca algumas reações parecidas com uma intoxicação. A primeira é a desidratação. O nosso fígado começa a trabalhar sobrecarregado para tentar eliminar o excesso de álcool do sangue. Um outro efeito também é a queda dos níveis de açúcar – ou hipoglicemia. Essa condição altera o nosso sistema nervoso.

Em média, o corpo de um homem de 70 quilos consegue eliminar por hora 15 gramas (20 ml) de álcool. Isso corresponde a um copo (340 ml) de cerveja, uma taça (170 ml) de vinho ou uma dose (45 ml) de destilado. Tudo o que for consumido além disso fica circulando pelo nosso sangue em forma de álcool e acetaldeído até conseguir ser metabolizado. É aí que sofremos.

Depois de todo esforço do nosso corpo para eliminar o álcool que ingerimos a mais, nos sentimos enjoados, com dor de cabeça e ficamos indispostos. 

Podem ser os mesmos conselhos dados pelos nossos avós, mas a medicina e a ciência confirmam essas dicas que vamos passar para você. Confira:

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL