Veja os últimos filmes que chegam ao streaming no ano

Veja os últimos filmes que chegam ao streaming no ano Confira!

Veja os últimos filmes que chegam ao streaming no ano

As últimas novidades do ano chegam ao streaming. Mas o detalhe é que a maior parte é composta ...

Veja os últimos filmes que chegam ao streaming no ano
Imagem: Reprodução | Divulgação



As últimas novidades do ano chegam ao streaming. Mas o detalhe é que a maior parte é composta por lançamentos para locação digital. Dos 10 destaques da semana, apenas três são de serviços de assinatura. Mas a variedade é ampla, do terror asiático à comédia nacional. Confira abaixo as dicas para uma virada cinéfila.

| RUÍDO BRANCO | NETFLIX

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O novo filme de Noah Baumbach (“História de um Casamento”) é uma comédia absurda, horripilante, lírica e apocalíptica, baseada num romance “infilmável” de Don DeLillo (“Cosmópolis”) sobre as tentativas de uma família americana dos anos 1980 para lidar com os pavores da vida cotidiana. Com clima apocalíptico, traz os personagens centrais em fuga de um nuvem tóxica, mas tudo é exacerbado por uma condição psicológica: um medo exagerado da morte, que acompanha cada passo dessa família.

Adam Driver vive o personagem principal, fazendo sua segunda parceria com Baumbach, após ser indicado ao Oscar por seu desempenho em “História de um Casamento” (2019). O elenco também destaca a participação da mulher do diretor, Greta Gerwig, que não atuava numa produção live-action desde “Mulheres do Século 20” (2016) – basicamente, desde que também decolou como cineasta com “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017). E ainda tem Don Cheadle (“Vingadores: Ultimato”), Raffey Cassidy (“Tomorrowland”), Jodie Turner-Smith (“Sem Remorso”), Alessandro Nivola (“Os Muitos Santos de Newark”) e seus filhos Sam e May Nivola.

| IMPETIGORE: HERANÇA MALDITA | STAR+

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O diretor Joko Anwar (“Folclore”) é um dos mestres do novo terror indonésio arrepiante e visceral – que também rendeu recentemente “A Médium” e “Marcas da Maldição”. Ele se inspirou em pesadelos e no “Massacre da Serra Elétrica” original para conjurar seu filme mais famosos, esta obra sinistra sobre duas amigas com problemas financeiros, que acreditam ter mudado a sorte quando uma delas herda uma propriedade rural. Mas ao viajarem à aldeia distante, logo percebem o perigo que as espera, evidenciado pelo comportamento estranho dos moradores e nos vestígios de rituais na região.

Apesar de muito brutal, foi a submissão da Indonésia na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar de 2021.

| A MALDIÇÃO – DESPERTAR DOS MORTOS | VOD*

O terror sul-coreano é baseado na série “The Curse”, disponível na Netflix, e volta a contar com direção de Kim Yong-wan (“Champion”), roteiro de Yeon Sang-ho (criador também da série “Profecia do Inferno”) e o elenco original, com destaque para as atrizes Uhm Ji-won (“As Três Irmãs”) e Jung Ji-so (“Profecia do Inferno”).

A trama gira em torno de assassinatos cometidos por mortos-vivos. Um mago poderoso detém o poder de despertar os mortos e os usa para assassinar desafetos. Sem medo de se incriminar, ele desafia a polícia a detê-lo, anunciando suas intenções. E quando a polícia prepara um cerco para pegá-lo, é surpreendida pelo ataque de um exército de mortos.

| LIGAÇÃO EXPLOSIVA | VOD*

Esse thriller sul-coreano evoca o clássico de ação “Velocidade Máxima” (1994). A caminho de seu trabalho com os dois filhos pequenos, um gerente de banco (Jo Woo-jin, de “Narco-Santos”) recebe uma ligação avisando que eles estão sentados em uma bomba. Se alguém sair do veículo, a bomba explodirá, a menos que ele pague uma fortuna.

A princípio, o gerente acha que é uma piada, mas muda de ideia quando vê outro carro-bomba explodir na sua frente. A partir disso, porém, ele passa a ser suspeito de terrorismo e perseguido pela polícia, enquanto a voz no telefone lhe proíbe de parar e exige o dinheiro que seu banco protela para liberar. Bem tenso, o filme atingiu 89% de aprovação no Rotten Tomatoes.

| O MATADOR: MISSÃO RESGATE | VOD*

O filme de ação sul-coreano segue a linha de “John Wick”, em que um matador solitário enfrenta um exército de criminosos e dá um show coreográfico de violência. A história é uma adaptação de quadrinhos e possui uma premissa basicona para sustentar seus muitos tiros e pancadaria. Um assassino reformado concorda em cuidar de uma adolescente, mas ela é sequestrada por criminosos poderosos e ele tem que resgatá-la.

O ator Jang Hyuk (da série “The Voice”) vive o protagonista e a direção é assinada por Choi Jae-Hoon (“Hipnose”).

| RAINHA DE COPAS | MUBI

O terceiro filme da jovem cineasta May el-Toukhy dominou as premiações do cinema dinamarquês em 2019. O longa, que também foi premiado pelo público no Festival de Sundance, deu muito o que falar por seu tema polêmico: o relacionamento tabu entre uma mulher mais velha e seu enteado adolescente. O drama acaba pendendo para o suspense, ao retratar a protagonista como uma narcisista capaz de tudo para conseguir o que quer, sem pretender abrir mão de nada por isso. Atingiu 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

| SAVE THE CINEMA | VOD*

A comédia cinéfila britânica conta a história real de uma cabeleira do País de Gales que, em 1993, deu início a uma campanha desesperada para salvar um cinema local, ameaçado de demolição. Para impedir as máquinas, ela junta amigos para se instalarem no local e arma um grande plano, que envolve ninguém menos que o famoso diretor Steven Spielberg.

Dirigido por Sara Sugarman (“Confissões de uma Adolescente em Crise”), o filme de superações de dificuldades traz Samantha Morton (a Alpha de “The Walking Dead”) no papel principal, além de Adeel Akhtar (o Lestrade de “Enola Holmes”), Jonathan Pryce (o Alto Pardal de “Game of Thrones”) e Tom Felton (o Draco Malfoy de “Harry Potter”).

| NOITES DE PARIS | VOD*

Charlotte Gainsbourg (“Ninfomaníaca”) vive a mãe de dois adolescentes que, após o fim de seu casamento, percebe que terá que sustentar sua família. Mesmo sem experiência, arranja trabalho em um programa de rádio noturna, onde encontra uma adolescente perdida, que ela decide levar para sua casa. Mesmo aumentando as despesas, a jovem é bem-recebida e experimenta uma família pela primeira vez, enquanto seu espírito contagia os demais com a coragem para correr riscos, mudando a trajetória de suas vidas. A direção é de Mikhaël Hers (“Amanda”).

| O CLUBE DOS ANJOS | VOD*

Baseada no livro de Luis Fernando Veríssimo, a comédia de humor sombrio acompanha uma confraria de sete amigos que, ao longo das décadas, passaram de reuniões para discutir rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassos. Até que a chegada de um misterioso cozinheiro muda tudo com magníficos banquetes. Os laços de amizade são reforçados pela gula como celebração da vida. Só há um porém: depois de cada jantar, um integrante da confraria amanhece morto. A trama mantém mistério sobre o motivo real das mortes, ao mesmo tempo em que questiona por que esses homens continuam retornando aos jantares dos quais um deles não sobreviverá.

O primeiro longa de Angelo Defanti reúne em seu elenco Otávio Müller, André Abujamra (“7 Prisioneiros”), Paulo Miklos (“Manhãs de Setembro”), Ângelo Antônio (“Segunda Chamada”), Augusto Madeira (“Bingo: O Rei das Manhãs”) e Matheus Nachtergaele (“Cine Holliúdy”) como o cozinheiro.

| 45 DO SEGUNDO TEMPO | *VOD

Três amigos de colégio se reencontram após 40 anos para recriar uma foto tirada no dia da inauguração do metrô de São Paulo. A reunião é, na realidade, o pretexto de um deles, dono de um restaurante com problemas financeiros, para avisar aos demais que pretende se matar. Mas não antes de ver o Palmeiras ser campeão.

A comédia sombria de Luiz Villaça (“O Contador de Histórias”) é estrelada por Tony Ramos (“Se Eu Fosse Você”), Cassio Gabus Mendes (“Justiça”) e Ary França (“Samantha!”) e usa o expediente do reencontro para confrontar a nostalgia de um passado irreal, embelezado por lembranças distantes, e um presente de desencanto com os rumos das vidas. Os três viraram pessoas completamente diferentes de quem eram. E embora um deles tenha tomado a decisão de encerrar sua história assim, os outros dois passam a ponderar a opção da ressignificação. O resultado é um belo filme que, como o título indica, reforça a fé na esperança até o apito final.

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Google Play, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, sem necessidade de assinatura mensal.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL