Verstappen recorda mudanças após Mônaco na Red Bull: "Carro não estava do meu gosto"

Verstappen recorda mudanças após Mônaco na Red Bull: "Carro não estava do meu gosto" Confira!

Verstappen recorda mudanças após Mônaco na Red Bull: “Carro não estava do meu gosto”

O bicampeão Max Verstappen revelou que reunião com Red Bull após GP de Mônaco foi vital para arrancada que rendeu a temporada mais vitoriosa da história da Fórmula 1

Verstappen recorda mudanças após Mônaco na Red Bull: “Carro não estava do meu gosto”
Imagem: Reprodução | Divulgação



Max Verstappen já era líder do campeonato e foi terceiro colocado no GP de Mônaco, em maio, mas a tradicional corrida de rua foi a virada de chave do campeonato, segundo o piloto holandês. No documentário Lion Unleashed 2, da produtora sueca Viaplay, o bicampeão mundial falou sobre a importância da prova para a Red Bull.

Na ocasião, Max terminou em terceiro e viu o companheiro de equipe Sergio Pérez vencer. O triunfo deixou Verstappen com nove pontos de vantagem sobre Charles Leclerc, mas após uma reunião com a Red Bull para entender o que poderia ser melhorado do RB18, venceu 11 das 15 corridas seguintes e faturou o título com folga.

“Tivemos uma boa discussão depois de Mônaco sobre o que eu precisava do carro e o que eu queria do carro. No começo da temporada, o carro não estava do meu gosto, mas isso também por causa do peso que estava no lugar errado. Quanto mais nos livrávamos do peso, mais o carro ficava mais competitivo. E esse é o jeito que quero o carro. Foi lentamente chegando ao meu estilo para ficar rápido, então me ajudou bastante”, comentou Max.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O bicampeão também declarou que ficou satisfeito com as mudanças feitas pela Red Bull, e que o time aceitou bem as críticas para poder evoluir. Além do título de pilotos com Verstappen, a taça dos Construtores também foi conquistada, e pela primeira vez desde 2013.

“Foi apenas dizer: ‘Gente, precisamos focar no que precisamos tirar do carro agora. Nós realmente precisamos nos livrar do peso, nós sabemos que é difícil’ e eu disse: ‘Precisamos de uma dianteira forte, e temos de trabalhar nisso”, completou.

O GP de Mônaco também marcou o início da deterioração na relação entre Max e Sergio. O piloto mexicano é acusado de bater de forma proposital durante a classificação, o que impediu uma nova tentativa de Verstappen, que largou de quarto e terminou em terceiro. Pérez partiu de terceiro e venceu a corrida

Verstappen terminou a temporada 2022 com o bicampeonato, somando 454 pontos. O holandês venceu 15 etapas, quebrando o recorde de mais vitórias em um só campeonato na Fórmula 1. A categoria retorna no dia 5 de março, com o GP do Bahrein, no Circuito Internacional de Sakhir.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL