Vidales segura Crawford e vence de ponta a ponta corrida 1 da F3 em Barcelona. Collet é 3º

Vidales segura Crawford e vence de ponta a ponta corrida 1 da F3 em Barcelona. Collet é 3º Confira!

Vidales segura Crawford e vence de ponta a ponta corrida 1 da F3 em Barcelona. Collet é 3º

Piloto da casa garantiu a festa do público ao vencer sua primeira disputa na Fórmula 3. Brasileiro Caio Collet largou em quinto e fez duas ultrapassagens, garantindo lugar no pódio

Vidales segura Crawford e vence de ponta a ponta corrida 1 da F3 em Barcelona. Collet é 3º
Imagem: Reprodução | Divulgação



FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

A corrida 1 da Fórmula 3 na Espanha contou com triunfo de um piloto espanhol em uma equipe espanhola. David Vidales, da Campos, segurou as investidas de Jak Crawford e venceu a disputa sprint deste sábado (21) de ponta a ponta.

Caio Collet começou a sprint – com 20 voltas previstas – na quinta colocação. O brasileiro assim permaneceu até a volta 13, quando ultrapassou Kaylen Frederick. A duas voltas do fim, o piloto da MP superou Juan Manuel Correa e garantiu seu lugar no pódio em Barcelona.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na largada da corrida sprint da F3 em Barcelona, Vidales bloqueou Juan Manuel Correa de forma limpa e garantiu a primeira colocação na curva 1. Na volta inicial e no giro seguinte também, Alex Smolyar travou intensa disputa com Oliver Bearman – os dois ficaram lado a lado em diversas curvas. No fim, melhor para o piloto da MP, que conseguiu a ultrapassagem.

Bearman e Smolyar lado a lado (Foto: Reprodução/F3)

No quarto giro, Vidales já abria 1s3 de vantagem para Correa, se livrando da ameaça da asa móvel. O equatoriano, entretanto, viu Jak Crawford se aproximar definitivamente na última curva da volta e, com a utilização do mesmo DRS, concretizar a ultrapassagem. A partir daí, a briga pela liderança ficou entre Vidales e Crawford.

Pouco depois, o líder do campeonato Victor Martins – que ocupava a nona posição da corrida na volta 7 – viu sua ART sofrer pane, sem conseguir acelerar. O francês foi forçado a abandonar a prova no giro seguinte, ao passo em que Franco Colapinto também apresentava problemas: o piloto da Van Amersfoort perdeu a cobertura de seu motor e o carro ficou sem um pedaço. Eventualmente, o argentino igualmente teve que deixar a etapa.

Tudo bem aí, Colapinto? (Foto: Reprodução/F3)

Enquanto isso, na disputa pelo primeiro lugar, Crawford começava a encostar cada vez mais em Vidales. A diferença entre os dois pilotos já era de 0s5 no 11º giro e, na volta seguinte, o duelo teve seu ápice. O piloto da Prema tentou a ultrapassagem logo na primeira curva, por fora, mas Vidales fechou a porta e se recusou a negociar posições.

O americano foi forçado a encarar a zebra de maneira mais agressiva, portanto, o que evidentemente não passou batido. “Ele me empurrou para fora da pista”, reclamou via rádio. A direção de prova prometeu investigar o incidente após a etapa.

Crawford voando na zebra, após tentativa de ultrapassagem em Vidales (Foto: Reprodução/F3)

O movimento permitiu que Vidales ficasse um pouco mais seguro na liderança, ao passo que Caio Collet, tendo largado em quinto, começava a escalar o pelotão. Junto de seu companheiro de equipe, Smolyar, o brasileiro passou Kaylen Frederick logo na primeira curva, de maneira tranquila, e assumiu a quarta colocação.

A três giros do fim, Correa passou a ver Collet no retrovisor. O piloto da MP foi para cima do rival na curva inicial do traçado de Barcelona-Catalunha, mas não conseguiu a ultrapassagem – que veio na volta 18, seguinte. O equatoriano defendeu a linha do circuito, por dentro, mas a força do DRS na reta principal foi o suficiente para o brasileiro conseguir o lugar final no pódio.

A prova principal da Fórmula 3 está marcada para às 05h05 (de Brasília, GMT-3) deste domingo.

Brasileiro Caio Collet foi bem e conseguiu o terceiro lugar na Espanha (Foto: Eric Calduch/GRANDE PRÊMIO)

Todos os Direitos Reservados
Developed By Old SchooL