Você ainda formata o seu computador? As discussões na Comunidade do TB

Essa prática era comum no passado, mas e hoje? Acompanhe os assuntos mais comentados na Comunidade entre 30 de...

revistabaiacu - 6 de agosto de 2022
Você ainda formata o seu computador? As discussões na Comunidade do TB



Chegamos ao final de mais uma semana com muitas discussões sobre o mundo da tecnologia na Comunidade do Tecnoblog. Mesmo com as novas tecnologias, a formatação de computadores ainda é um assunto que pode render conversas, como vimos em nosso fórum. Confira os assuntos mais comentados na Comunidade entre 30 de julho e 5 de agosto. 

Formatar o computador era uma atividade relativamente comum em um passado não muito distante. Quem é “das antigas” costumava ter o hábito formatar o PC quando começava a observar lentidão ou comportamentos estranhos na máquina.

Atualmente essa atividade se tornou menos frequente ou quase desnecessária na visão de muitas pessoas. Contudo, quando é preciso executá-la após muito tempo, as dúvidas podem aparecer, como no caso do TNatanael.

O pessoal de Comunidade parece não ser muito fã de formatações de computadores modernos e costumam realizar o procedimento somente após longos períodos, como dizem crmunize imhotep.

Outros como Felipe_Silva e Francisco preferem formatar o computador quando realizam algum tipo de upgrade de hardware como a troca de um HD/SSD ou mudança de software.

Agora que você conhece um pouco do ponto de vista da nossa Comunidade, que tal aproveitar para deixar a sua opinião sobre o assunto? Ou talvez queira compartilhar alguma história. Afinal, quem nunca formatou o computador sem necessidade, não é mesmo? 

Outros temas interessantes também marcaram a semana na Comunidade do TB. Confira os links abaixo.

Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe de autores produz uma quantidade significativa de matérias, reportagens e reviews que também rendem debates.

Veja, a seguir, as discussões que mais fizeram sucesso.

Em 2022, WhatsApp e Telegram disponibilizaram modalidades pagas em seus serviços que oferecem recursos extras aos usuários, como a possibilidade de transformar arquivos de áudio em texto e a criação de grupos maiores. Será que algum destes serviços vale a pena? Confira nosso guia sobre WhatsApp Pago x Telegram Premium para descobrir.

A busca por recolocação no mercado trabalho ou mesmo a procura por melhores vagas são sempre um desafio. O mercado de TI, apesar das dificuldades econômicas do país, segue em um cenário positivo.

Apesar de o conhecimento técnico ser a exigência básica, não é o único requisito para uma contratação. Cada vez mais, habilidades de comunicação e comportamento são cobradas e podem ser um diferencial de um candidato. Você pode se aprofundar no assunto em nosso especial sobre as dicas de ouro para entrar no mercado de TI. 

É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

Você ainda formata o seu computador? As discussões na Comunidade do TB